Namoro na adolescência

O namoro na adolescência pode gerar diversas mudanças na vida do jovem, por isso, é preciso ter cautela para não se arrepender depois.

namoroO namoro é um relacionamento que acontece na vida de todas as pessoas em determinadas fases. Os adolescentes, na sua maioria, optam por namorar desde muito novos e se pararmos para analisar a maioria dos jovens de 14 e 18 anos já namoram e acabam comprometendo algumas fases e oportunidades da vida por estabelecerem relacionamentos sérios com pouca idade. Na verdade o maior problema é que os jovens mergulham de cabeça em relacionamentos e se entregam de uma forma como se nada mais existisse no mundo.

Apenas aquela pessoa que namora é a perfeito e tem qualidades, porém quando aconte o rompimento do relacionamento, eles acabam sofrendo muito por ter se apegado tanto e se entregado para um namoro que apenas frustrou e fez com que eles pulassem uma etapa da vida.

Namoro na adolescência e suas consequências

Não podemos descartar o fato de que o namoro traz consequências boas para o comportamento dos jovens que, por estabelecer relacionamentos sérios acabam amadurecendo mais cedo, porém as consequências prejudiciais também ocorrem e podem afetar a vida futura dos que optam em namorar tão cedo.

Entre as consequências em um namoro na adolescência as mais comuns são: mudança de humor, gravidez indesejada, DST e alguns problemas psicológicos. O que especialistas aconselham é que os pais conversem abertamente com seus filhos sobre namoro e principalmente como evitar as doenças e gravidez, deixando bem claro que estão ali para apoiá-los.

Namoro na adolescencia

Namoro evangélico na adolescência

Quando os adolescentes e suas famílias são evangélicos os costumes e crenças são outras e por esse motivo as regras estabelecidas pelos pais em um namoro na adolescência são diferentes. O ideal neste caso é que os pais dos adolescentes evangélicos também conversem abertamente e tire qualquer dúvida que venha a surgir sobre relacionamentos.

Mais sobre Namoro na adolescência

Especialistas dizem que a melhor fase para se comprometer em um relacionamento sério é depois dos 18 anos, pois a idade dos 13 aos 18 é a fase das descobertas, aventuras, amadurecimento e formação de ideias, por isso ter um relacionamento sério pode atrapalhar muito essa fase.

Namorados de mãos dadas

Os relacionamentos são diferentes, depende de cada família, religião ou costumes, porém se analisarmos a fundo todos têm o mesmo seguimento que é o amor entre duas pessoas que pretendem permanecer juntos e felizes.

Saiba mais sobre namoro:




Talita
28/06/08

Mais informações por email.

Comentar sobre Namoro na adolescência

Destaque

Dicas de bons filmes

Dicas de bons filmes