Notas ENEM Saiba se você foi aprovado

O Exame Nacional do Ensino Médio oferece a oportunidade de diversos alunos entrarem em uma universidade. Confira seu rendimento.

Logotipo do ENEM

Alunos no Ensino Médio que já completaram seus estudos ou estão encerrando esta etapa podem fazer o Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM. Este exame tem como objetivo avaliar a qualidade do Ensino Médio em todo território nacional, além de ter ser resultados utilizados por muitas universidades públicas, sonho da maioria dos vestibulandos, para permitir o acesso do aluno ao ensino superior público gratuito.

Os que conquistarem uma boa colocação poderão se inscrever no ProUni, Programa Universidade para Todos ou disputar uma possível bolsa no Ensino Superior público através do SISU, Sistema de Seleção Unificada, dependendo também das vagas disponíveis para o curso que a pessoa deseja se formar.

Consultar notas do ENEM

Estudantes fazendo prova do ENEM

Para consultar sua nota, acesse o site do Ministério da Educação, MEC, e clique no banner do ENEM. Você poderá consultar o resultado de duas formas: informando o ano no qual realizou o exame, seu CPF e sua senha cadastrada ou informando apenas o número de sua inscrição e senha.

Aprovação no ENEM

Não há um meio de saber por sites se você foi aprovado ou não porque este exame não reprova ninguém. O que é possível saber é a sua nota total, calcule todas as notas do ENEM que obteve, incluindo a da redação e divida por 5, número que corresponde a quantidade de provas mais a redação.

Menina no computador

Mais sobre Notas ENEM Saiba se você foi aprovado

Você poderá considerar uma boa nota se esta foi maior que 500. Se seu resultado for positivo, inscreva-se no site do SISU (Sistema de seleção unificada) que oferece bolsas em Faculdades e universidades Públicas e no site do ProUni (Programa Universidade para todos) para entrar na lista de bolsa de estudos em faculdades particulares.

Preste atenção nas etapas de inscrições e se for sorteado, vá o quanto antes garantir a sua vaga na universidade. Conquistas desse tipo devem ser agarradas com unhas e dentes. Aproveite!

Saiba mais sobre a prova no vídeo a seguir:

Leia mais sobre ENEM:




Talita
21/02/12

Mais informações por email.

Destaque

Ver nota do ENEM pela a internet

Ver nota do ENEM pela a internet