O que é preciso para abrir uma conta corrente

Existem muitos tipos de contas e serviços nos milhares de bancos existentes no mundo. A mais comum entre elas é a conta corrente.

pessoas colocando dinheiro no cofreAtualmente, muitas pessoas preferem abrir contas em bancos para armazenar o dinheiro que possuem, pois assim veem uma forma segura de guardar o dinheiro e obter algum tipo de lucro de acordo com a quantia guardada por mês. Existem muito bancos que oferecem planos especiais de contas para clientes, mas o tipo preferido são as contas corrente, que apresentam maior facilidade, taxas mais baixas e margem de lucro alta. Geralmente, em todos os bancos são necessários documentos comuns para abrir uma conta corrente, veja aqui quais são eles e como abrir uma conta.

O que é conta corrente?

balanço de contasjpgA conta corrente, ao contrário do que muitos pensam, não é uma conta utilizada por duas ou mais pessoas. É uma conta única e de um só proprietário, e este poderá realizar empréstimos, utilizar os limites disponíveis, cartões de crédito e muitas outras funções oferecidas pela conta corrente. A conta corrente é o tipo mais comum de contas em bancos de toda a população. É a mais comum, pois fornece a maior quantidade de serviços que as pessoas necessitam, como os empréstimos e os serviços de cartão de crédito. Existem dois tipos de conta corrente: a conta corrente simples que é sem juros e o cliente não possui limites na quantidade de dinheiro oferecida, e são cobrados apenas taxas referentes à manutenção da conta e a conta corrente especial. Nela, os clientes possuem limites e ao final do mês são cobradas as taxas referentes aos serviços utilizados e mais uma porcentagem de juros.

Como abrir uma conta corrente

pessoa utilizando serviços bancários onlinePara abrir uma conta corrente, o cliente deverá direcionar-se ao banco onde deseja iniciar uma conta e utilizar os serviços oferecidos. Geralmente, os documentos necessários para abrir uma conta em qualquer banco são RG, CPF, comprovante de renda (atualizado) e comprovante de residência. Mediante apresentação destes documentos, o atendente bancário irá oferecer os melhores planos de conta ou serviços bancários oferecidos pela agência. É importante estar atento, pois alguns bancos cobram altas taxas de juros no final do mês.

As contas bancárias são ótimas opções para quem deseja guardar dinheiro e conseguir empréstimos ou utilizações de cheques ou cartões, porém, é preciso estar atento às taxas de juros que podem ser cobradas e serviços extras que descontam porcentagens da sua conta.

Veja neste vídeo do Youtube, como abrir uma conta bancária sem pagar tarifas:

Mais sobre O que é preciso para abrir uma conta corrente

Saiba mais sobre vários tipos de contas




Talita
05/02/09

Mais informações por email.

Comentar sobre O que é preciso para abrir uma conta corrente

Destaque

O que fazer para ganhar dinheiro

O que fazer para ganhar dinheiro