Onde fazer a carteira de trabalho?

Carteira de trabalho é um direito de todo cidadão, aproveite as dicas abaixo e corra agora mesmo tirar a sua para seguir sua carreira.

Homem segurando carteira de trabalho. A carteira de trabalho é um documento muito importante para os trabalhadores ou mesmo para qualquer pessoa que deseja seguir uma carreira profissional, isso porque ela garante todos os direitos ao trabalhador como férias, décimo terceiro salário, seguro desemprego, benefícios previdenciários, o FGTS e ainda é muito importante na hora de dar entrada em sua aposentadoria, porque nela constarão todos os anos trabalhados exercendo tal função. Há perguntas muito comuns como: Onde tirar a carteira de trabalho, para que ela serve? Então agora vamos explicar essas perguntas nos tópicos abaixo, confira.

Carteira de trabalho onde tirar

Para tirar a carteira de trabalho é muito fácil, é gratuita e feita na hora, basta apenas você levar a certidão de nascimento ou a carteira de identidade (ou qualquer outro documento) e duas fotos 3x4, lembrando que devem ser iguais e recentes. Então procure o “PAT” (Posto de atendimento ao Trabalhador) ou então ao “CIC” (Centro de integração da Cidadania), mais perto de sua casa e solicitar sua carteira de trabalho também conhecida como carteira profissional.

Não perca mais tempo, esse é um direito de todo cidadão, além de que é uma questão de futuro profissional para você.

Aonde tirar carteira de trabalho.

Carteira de trabalho segunda via

É necessário ressaltar que a segunda via da certeira de trabalho é solicitada quando todas as páginas da mesma estiverem preenchidas por empregos que o proprietário da mesma passou sendo registrado, assim possibilitando mais registros de empregos futuros.

Para a solicitação da segunda via são necessárias 1 foto 3X4, carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, estrato PIS. Se acaso o trabalhador for casado levar a certidão de casamento, caso separado, desquitado ou divorciado judicialmente deve apresentar a certidão de casamento averbada.

No caso de o solicitante da carteira ser viúvo é necessário à certidão de casamento e a certidão de óbito do conjugue.

Segunda via de carteira de trabalho.

A carteira de trabalho é um direito de todo cidadão depois de completados 16 anos de idade, portanto exija seus direitos para que assim possa seguir uma carreira profissional.

Confira no vídeo abaixo como tirar carteira de trabalho, e aproveite para sanar suas dúvidas:

Saiba mais sobre carteira de trabalho

16/02/09 por Talita

   



Mais informações por email

Comentários

  1. Moro na ilha do governador,gostaria de saber onde posso tirar carteira de trabalho??

    juliana leal ferreira

    29/04/14

Comentar