Onde encontrar curso profissionalizante grátis

Ter uma formação profissional é um grande passo para poder entrar no mercado de trabalho. Conheça alguns cursos profissionalizantes:

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo. Ter uma formação, seja ela com diploma de faculdade ou curso técnico, já é um ponto positivo. Pois o mercado de trabalho está escasso de profissionais qualificados para determinadas áreas, assim os profissionais que buscam esse caminho, terão grandes chances de concluírem seus cursos já empregados.

Estudantes

A vantagem de se estudar em um curso profissionalizante, é que o tempo de duração do curso é menor, em torno de 2 anos. Além também do curso ser todo voltado para a mão de obra, ou seja, para o prático. Claro que a teoria também é importante, porém o curso acaba sendo mais desenvolvido na prática.

Outro ponto positivo, é que são inúmeros os cursos profissionalizantes gratuitos. Conheça algumas boas instituições que oferecem os cursos profissionalizantes gratuitos:

 Curso profissionalizante SENAI

Algumas instituições são renomadas por ter seus ótimos cursos técnicos, formando profissionais qualificados para o mercado de trabalho. Um bom lugar para se estudar, é o SENAI.

Senai

No SENAI, o aluno encontra 17 cursos técnicos, dos quais é aliado o conhecimento teórico, juntamente com a prática, para que o profissional se forme preparado para o mercado de trabalho. A duração dos cursos é de no máximo 2 anos e para entrar nessa instituição, é necessário participar de um processo seletivo.

Curso profissionalizante Instituto Federal

Os Institutos Federais estão presentes em todo o território nacional, sendo mais de 350 instituições divididas dentro dos estados brasileiros. A instituição oferece cursos profissionalizantes gratuitos, e para poder frequentar um dos cursos é necessário passar por um processo seletivo.

Instituto Federal

Cada estado tem diversos institutos espalhados, como por exemplo, o Instituto Federal São Paulo, ou apenas IFSP, e assim com os demais estados. Todos os cursos oferecem certificados, ou seja, o diploma de um aluno formado por um Instituto Federal tem validade em todo o território nacional, além de capacitar os alunos para o mercado de trabalho profissional.

Os cursos profissionalizantes ou técnicos são voltados para pessoas que estão saindo ou ainda estão concluindo o ensino médio e estão em busca de um lugar no mercado de trabalho. Porém, esses cursos também são procurados por profissionais já graduados e que estão em busca de um aprofundamento maior e específico.

Nesse vídeo do Youtube confere uma matéria sobre cursos profissionalizantes e suas vantagens:

Saiba mais sobre cursos:

13/04/09 por Ananda Morales

   



Mais informações por email