Os problemas sociais na África do Sul

Um dos maiores países do continente africano, a África do Sul ainda sofre com muitos problemas sociais, ambientais e econômicos.

rosto com bandeira áfrica do sulA África do Sul, conhecida oficialmente por República da África do Sul é um país que está localizado entre os oceanos Atlântico e Índico, no extremo sul do continente Africano. É um país marcado intensamente pela diversidade étnica presente nele. São onze línguas oficiais, diversos tipos de culturas e crenças religiosas. Embora seja um país extremamente rico em cultura e em outras fontes que geram economia e destaque para o país no cenário financeiro mundial, estas riquezas não são levadas à população, que sofre constantemente com os problemas econômicos, sociais e políticos do país. Os resultados das guerras e muitos outros conflitos refletem nesta cultura até os dias atuais, onde a maioria dos africanos busca a igualdade social, econômica e política em um território dominado por muitos países.

Problemas África do Sul

A África do Sul é um país rico em etnias, culturas e diferenças de línguas e muitos outros fatores, como religião, gastronomia e vestimentas. Isto causa um grande conflito entre os próprios africanos, que muitas vezes não aceitam as diferenças ideológicas do próximo, no que resulta em uma constante e grande Guerra Fria.

Problemas sociais na África do Sul

Os problemas sociais na África do Sul são os que ganham cada vez mais um destaque mundial. De acordo com uma pesquisa realizada pela ONU, a África do Sul é o país que possui maior índice de estupros per capita e é o segundo país com maior índice de assassinatos. As pesquisas apontam que em média, 50 pessoas são assassinadas por dia na África do Sul e que 500 mil estupros são cometidos por ano neste país. Além disso, a fome e a falta de acesso da população ao dinheiro do governo sul-africano provocam muitas diferenças sociais e influenciam diretamente na saúde da população, que sofre com a falta de hospitais e atendimentos públicos que possam suprir as suas necessidades.

pobreza na áfrica

Problemas ambientais na África do Sul

Devido ao vasto território africano que possui muitas fontes de economia, jazidas de petróleo e minas de ouro e diamante, a África do Sul sofre com os problemas ambientais consequentes da exploração do território. O desmatamento e a poluição são os principais problemas ambientais enfrentados pela África do Sul, onde cada vez mais surgem plataformas petrolíferas, minas de carvão e muitos outros minérios.

Mineração na áfrica do sul

Apesar de ser um país que possui muitos problemas sociais, ambientais e econômicos, a África do Sul é um dos maiores países da África e é a maior fonte de economia deste continente, onde o PIB é o maior entre os 54 países deste grande continente.

Saiba mais sobre problemas sociais

15/06/10 por Talita

   



Mais informações por email

Comentários

  1. Continui fazendo esti tipo de coisas ajuda muitas pessoas como eu...

    aliealvesbraga

    01/11/15

  2. Muinto legal vou tira 10na materia graças a vcs

    aliealvesbraga

    01/11/15

Comentar