Ouvir música sertaneja online

Aproveite as belas músicas sertanejas para fazer declarações de amor, ou animar algum amigo! Confira nossa playlista das mais tocadas.

Mulher ouvindo música

A música sertaneja é um gênero bastante popular no cenário musical nacional. Lançada por compositores rurais e urbanos, este estilo musical é herdeiro da música caipira que também era conhecida como música de interior. Hoje em dia, com a diversidade de estilos musicais, a música sertaneja se aprimorou e chegou então ao tão conhecido sertanejo universitário, que faz a cabeça dos jovens, porém as modas de viola que foram lançadas há muitos anos atrás ainda são ouvidas por muitos que adoram apreciar um bom estilo musical de raízes.

Ouvir música sertaneja raiz

As músicas sertanejas raiz começaram a ser admiradas principalmente nos estados de Minas, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no interior de São Paulo. Essas canções falavam muito da vida pacata do homem do campo e as diferenças entre o território rural e urbano. Os cantores mais conhecidos na fase da música sertaneja raiz eram Tonico e Tinoco, Trio Parada Dura, Teixeirinha, Mary Terezinha entre outros. Escute abaixo algumas músicas sertanejas raiz.

Mais sobre ouvir música sertaneja online

Tonico e Tinoco

Ouvir música sertaneja romântica

O sertanejo sempre foi um estilo musical conhecido por tocar os corações das pessoas, principalmente dos apaixonados, sim a trajetória da música sertaneja é marcada por grandes canções apaixonadas, interpretadas por diversas duplas sertanejas que na época começavam a fazer sucesso e que hoje são ícones da música mesmo, seguindo carreira solo. Algumas das duplas de sucesso eram Zezé Di Camargo e Luciano, Chitãozinho e Xororó, Leandro e Leonardo, João Paulo e Daniel entre outras diversas duplas que encantam seu público até hoje.

Zezé di Camargo e Luciano

Ouvir música sertaneja universitária

A música sertaneja universitária hoje faz a cabeça dos jovens que estão se envolvendo mais a cada dia com este estilo musica. Como os jovens que ingressam em universidade sempre costumam fazer festas bem animadas, as duplas começaram a se formar e se dedicar a canções direcionadas ao público universitário. Como as duplas geralmente são integradas por jovens, elas então foram chamadas de “Sertanejo Universitário” e quase todas foram formadas dentro das universidades, por amigos de faculdade, algumas das duplas que fazem muito sucesso são Jad e Jadson, João Carreiro e Capataz, Humberto e Ronaldo, Jorge e Mateus, Fernando e Sorocaba, João Bosco e Vinicius, Munhoz e Mariano entre outras duplas.

Munhoz e Mariano

Agora você já conhece um pouco da trajetória da música sertaneja e sabe que essas se aprimoraram durante os anos para agradar a todos os públicos, por este motivo a música sertaneja agrada a todas as idades.

Saiba mais sobre música:

21/02/12 por Talita

   



Mais informações por email

Comentar