Pole dance benefícios

Tenha mais equilíbrio, coordenação motora, pernas e braços torneados, barriga chapada e a melhora da autoestima com o pole dance.

Pole Dance 1

Já foi comprovado que a atividade física moderada traz muitos benefícios à saúde, porém não é todo mundo que se identifica com o esporte ou mesmo com a musculação nas academias. Cada vez mais novas modalidades têm sido criadas como, por exemplo, o Pole Dance que ganhou espaço e reconhecimento depois da exibição da novela Duas Caras de Aguinaldo Silva na qual a personagem Alzira interpretada por Flavia Alessandra dava aulas. A palavra em inglês significa dança do poste, conhecida também como dança americana, uma mistura de movimentos de ginástica acrobáticos com dança e música.

O pole dance virou uma mania nacional e diversas academias no país contrataram profissionais que ganharam reconhecimento para dar aulas, o sucesso virou pesquisa e foi comprovado que o estilo de dança faz muito bem a saúde e traz muitos outros benefícios.

Pole dance benefícios

Existem dois tipos de vertentes no pole dance, o Pole Dance Performático que é a dança de maneira mais sensual e acrobática e também o Pole Dance Fitness que trabalha com toda a musculatura do corpo, ajudando a tonificar os músculos e reduzir a gordura.

O pole dance fitness oferece grandes benefícios como estimular a coordenação motora, fortalecimento dos músculos, melhora da circulação sanguínea, eliminação da gordura localizada, definição dos músculos, fortalecimento do abdômen e a melhora da flexibilidade.

Além desses benefícios o pole dance ajuda na liberação de endorfina (substância que promove a sensação de prazer), assim ajudando a aliviar o estresse, tensões musculares, melhora da respiração e a elevação da autoestima.

Mais sobre Pole dance benefícios

Pole dance quem pode praticar?

Segundo especialistas quaisquer pessoas podem sim praticar o pole dance tanto o Performático quanto o Fitness, mas pessoas que possuem alguns problemas pré-existentes como contusões, problemas cardíacos e nas articulações devem primeiro realizar uma avaliação médica.

Pessoas que sofrem com a labirintite, hérnia de disco ou qualquer problema na coluna também deve evitar a prática desta atividade. E adolescentes menores de 15 anos somente devem praticar o pole dance mediante a autorização dos pais ou responsáveis.

O pole dance é um exercício que trouxe mais liberdade para as mulheres que buscam por algo que se identifiquem e ao mesmo tempo traga diversos benefícios para a saúde. E para quem está procurando por isto o pole dance é a atividade certa para você.

Saiba mais sobre exercícios




Haline
26/01/11

Mais informações por email.

Comentar sobre Pole dance benefícios

Destaque

A importância da atividade física na infância

A importância da atividade física na infância