Poros abertos no rosto como tratar

Se você tem problemas com os poros abertos ou quer evitá-los precisa manter a pela do rosto limpa e hidratada diariamente.

Vendo os poros do rostoOs poros do rosto são pequenos pontos na pele muito importantes para o nosso organismo, pois é através deles que saem os pelos e a secreção sebácea que serve para proteger e lubrificar a camada da pele. As glândulas sebáceas e os pelos dividem o mesmo poro, e quanto maior o pelo menor será a glândula sebácea, por isso as áreas que contém menos pelos (testa, nariz e queixo), são mais oleosas por conter mais glândulas sebáceas.

Para saber como tratar os poros abertos no rosto, veja as dicas.

Poros abertos causas

Os poros abertos no rosto podem ser causados por vários fatores, principalmente quando a pele está carregada de resíduos de maquiagem, cremes e protetor solar, pois muitas vezes esses produtos apresentam fórmulas cheias de óleos. A alta exposição ao sol também tende a piorar o problema dos poros abertos no rosto, pois quanto mais tempo no sol mais suor irá produzir e maior será a produção de sebo, uma boa dica em relação aos cremes faciais é: antes de comprar quaisquer cremes para o rosto, veja se a composição é livre de óleos.

Mais sobre poros abertos no rosto como tratar

Limpando o rosto

Como evitar os poros abertos no rosto

Se você não tem poros abertos no rosto com alguns cuidados caseiros e simples é possível evitá-los futuramente, ao acordar lave bem seu rosto com sabonete de costume e ao longo do dia vá lavando sempre que sentir sua pele oleosa. Use um tônico para a limpeza profunda da pele após a lavagem e também para fechar todos os poros abertos no rosto. Ao invés de usar cremes opte por gel facial, principalmente quem tem a pele muito oleosa, o gel evita o acúmulo de gordura. Faça uma esfoliação pelo menos 1 vez por semana, pois é ela quem irá eliminar as células mortas da pele e prefira sempre a água fria, ela ajuda a fechar todos os poros abertos no rosto.

Lavando o rosto 1

Poros abertos tratamento

Uma vez abertos os poros não se fecham mais completamente, mas existem muitos tratamentos e alguns cuidados de uso contínuo que amenizam os poros abertos. O primeiro cuidado é sempre limpar a pele à noite, principalmente se você usa maquiagem, fazer esfoliação e evitar tomar sol. Agora se o seu problema for mais grave recomendamos o Peeling químico de ácido retinóico, Peeling de cristal e cremes específicos para este problema, mas tudo sob a orientação de uma esteticista.

Esses procedimentos só podem ser feitos por uma dermatologista ou esteticista, por isso é recomendável procurar um especialista antes de fazer qualquer tipo de tratamento na pele.

Saiba mais sobre tratamentos para a pele

24/08/10 por Talita

   



Mais informações por email

Comentar