Primeiro mês de gestação saiba tudo

O primeiro mês de gestação é recheado de dúvidas, por isso saiba quais os principais sintomas, o que comer e os cuidados necessários.

 

Teste de gravidez

Muitas mulheres têm dúvidas sobre o primeiro mês de gestação principalmente porque muitas nem sabem que estão grávidas. No primeiro mês já é possível diagnosticar a gravidez, pois muitos sintomas aparecem logo na segunda semana, que vão do atraso menstrual à enjoos e náuseas. Esses primeiros meses também são o de maior risco de perda do bebê, por isso as futuras mamães tendem a ficar estressadas e mais choronas.

Para tirar qualquer dúvida sobre o primeiro mês de gestação, veja abaixo mais informações e saiba tudo.

Primeiro mês de gestação sintomas

O primeiro sintoma a ser percebido pela mulher é o atraso da menstruação. As náuseas e os enjoos matinais também são outros sintomas típicos de uma gestação, mas claro que dependerá de mulher para mulher. As variações de humor também são normais no primeiro mês, isso acontece por causa das alterações hormonais que deixam as grávidas mais sensíveis e chorosas. Sentir-se mais cansada e sonolenta é o sintoma presente na primeira semana, isso acontece devido ao aumento nos níveis de progesterona durante a gestação.

Mulher na privada

Primeiro mês de gestação cuidados

Se a gravidez foi confirmada agora é a hora de tomar alguns cuidados para a saúde do bebê e principalmente a sua. Os cuidados com a higiene devem ser redobrados principalmente com as áreas íntimas, os cuidados com a higiene oral também merecem atenção, pois na gravidez a mãe é mais propensa a ter cáries. Use muitos cremes de hidratação corporal e óleos de amêndoas para evitar o aparecimento de estrias na barriga, evite usar no cabelo tinturas, permanentes, progressivas e outros produtos químicos que irão prejudicar a formação do bebê.

Primeiro mês de gestação alimentação

Aquela história de que durante a gestação a mãe deve comer por dois é mentira. O segredo para não engordar e ingerir todos os nutrientes para a formação e saúde do bebê está na escolha certa dos alimentos, na gestação você pode apostar nas frutas, verduras, legumes, nozes, castanhas e amêndoas que são ricas em proteínas, queijo branco, leite, iogurte, pão integral, ricota, e não se esqueça de tomar bastante água e se puder a água de coco.

Se você estiver com dúvida de uma possível gestação procure um médico, pois o quanto antes você der início ao pré-natal mais chances tem em ter uma gestação tranquila e seu bebê nascer saudável.

Saiba mais sobre gestação

02/10/08 por Talita

   



Mais informações por email