Pular corda benefícios

O que antes era visto apenas como brincadeira, pular corda é um dos exercícios mais eficientes na perda de peso e definição do músculo.

Segurando corda

Na infância, as crianças inventam muitas brincadeiras, e todo tempo querem brincar e uma das brincadeiras preferidas de todas as crianças mesmo de quem um dia já foi, é pular corda.

Dificilmente você encontrará alguém dizendo que nunca pulou corda, isso porque é muito divertido e prazeroso, além de ser muito saudável. Pensando neste lado, pular corda se tornou muito mais que uma brincadeira, há muitos anos atrás a corda já era usada em treinamentos militares e até atletas como os boxeadores, o físico destas pessoas é escultural.

Mais sobre pular corda benefícios

Trata-se de pessoas com perfeito condicionamento físico, já dá para perceber que pular corda pode te ajudar a eliminar muito mais que as gordurinhas localizadas, pular corda é um exercício completo que hoje em dia muitas pessoas incluem a prática em sua rotina diária de exercícios.

Para começar a pular, basta ter uma corda firme, tênis e um espaço, é uma atividade aeróbica que fortalece todos os músculos, veja outros benefícios que pular corda traz pra você:

Benefícios de pular corda

Fortalece todos os músculos da perna, além de trabalhar a postura corporal, os bíceps, tríceps, trapézio e abdômen, melhora a respiração,melhora a circulação sanguínea e em poucos minutos pode queimar até 300 calorias.

pés pulando corda

Melhora o condicionamento físico, trabalha a agilidade, força e concentração e também combate a celulite e gordura localizada.

Previne a osteoporose, melhora a coordenação motora e auxilia no bom desempenho de outros esportes como natação, tênis, corrida, futebol, basquete, lutas marciais, ginástica entre outros.

Começando a pular corda

Além de o tênis ser de boa qualidade, deve absorver o impacto causado pelos saltos sequentes. As melhores cordas que proporcionam melhor desempenho são feitas de vinil ou plástico. Às pessoas que não praticam atividade física, ela pode ser uma boa escolha, mas é preciso cautela na hora de começar, já que se você começar com muito entusiasmo poderá sofrer contusões e lesões.

Toda atividade física é benéfica a saúde, mas desde que seja praticada de maneira adequada e com moderação, aos iniciantes é preciso uma pequena avaliação física, pessoas com históricos de lesões nos membros inferiores devem evitar esportes que trabalham o forte impacto como a corda, porém ela pode ser muito benéfica se não houver problemas.

pés no ar pulando corda

Ela trabalha a resistência dos ossos e músculos tornando-os muito mais fortes e saudáveis, evitando fraturas, lesões e contusões nos nervos e ligamentos.

Associe a corda com outra atividade física que lhe forneça prazer e benefícios pelo menos duas vezes por semana, é ideal para que os resultados sejam eficientes. As mulheres que desejam ter pernas e glúteos durinhos ela é perfeita, pular corda trabalha principalmente estes membros, tonificando-os e definindo, te ajudando a ter um corpo muito mais bonito, além de definir o abdômen.

Por ser um exercício que possui alto gasto calórico, elimina a gordura localizada no abdômen que no caso para as mulheres é a mais difícil e ainda trabalha a musculatura. Torne esta brincadeira uma fonte de benefícios para seu corpo, com certeza os resultados serão satisfatórios, basta você ter muito ânimo.

Confira alguns exercícios de pular corda neste vídeo do Youtube:

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18/03/11 por Ana Maria

   



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