Quais os sintomas mais frequentes de início de gravidez

Se você tem dúvidas sobre quais os sintomas mais frequentes do início da gravidez tire suas dúvidas e tenha uma gestação tranquila.

Teste de farmáciaAlgumas mulheres conhecem tanto seu corpo que são capazes de sentir a gravidez logo no início, mas outras já não conseguem e confundem os sintomas da gravidez com a TPM. Identificar a gravidez logo no começo é importante para a saúde da futura mamãe e do bebê, pois a mesma pode iniciar o pré-natal logo e acompanhar todo o desenvolvimento do bebê, garantindo uma gestação saudável.

Para saber quais são os sintomas mais frequentes de início de gravidez, veja abaixo.

Sintomas de gravidez atraso menstrual

O atraso menstrual é um dos sintomas típicos do início de uma gravidez, pois quando o óvulo é fecundado o útero se prepara para recebê-lo, e então toda a camada de endométrio não é expelida, por isso não menstruamos.

Mais sobre quais os sintomas mais frequentes de início de gravidez

Mas nem sempre quando a menstruação atrasa significa que há uma gravidez, pois várias doenças e distúrbios podem estar por trás. Caso seja necessário procure um médico.

Sintomas de gravidez sono e cansaço

Sentir mais sono e cansaço com as atividades diárias é normal no início da gravidez. Agora uma nova vida se forma dentro de você, e seu organismo trabalha 24 horas por dia para o desenvolvimento do feto. Mas este sintoma não é regra, pois pode ser alguns problemas de saúde.

Mullher cansada

Sintomas de gravidez vontade de comer

A vontade de comer coisas estranhas e que antes você nem chegava perto é um dos frequentes sintomas do início da gravidez. Isso ocorre devido as grandes alterações hormonais no seu corpo, esses hormônios mudam o seu paladar e você passa a sentir vontade de comer coisas absurdas em horários estranhos como, no meio da noite.

Mulher comendo

Sintomas de gravidez vontade de urinar

A vontade de fazer xixi toda hora e sempre estar com aquela sensação de bexiga cheia também é outro sintoma frequente de gravidez. Isso acontece quando o embrião se implanta na parede do útero e começa a produzir o hormônio gonadotropina coriônica humana (HCG), esses hormônios fazem com que você vá mais vezes ao banheiro.

Este sintoma ao longo da gravidez acontece porque quanto mais o bebê cresce mais espaço ele precisa, e assim todos os outros órgãos como a bexiga vão sendo “exprimidos” para dar mais espaço ao bebê. Para algumas mulheres este sintoma é uma característica do período pré-menstrual, portanto não é regra como um sintoma de gravidez.

Estes são só alguns dos sintomas de início de gravidez mais não são regras, por isso é importante consultar com um médico para tirar todas as dúvidas.

Saiba mais sobre gravidez

13/07/09 por Talita

   



Mais informações por email