Qual a diferença entre hotel, hostel e motel?

A diferença entre hotel, hostel e motel é muito grande e cada um deles serve para uma determinada ocasião. Veja as dicas para as férias.

Quando estamos nos programando para viajar logo nos vem à mente os gastos com transporte, pedágio ou passagens, mas o que realmente preocupa é a estadia.

ferias
Antes de sair por aí sem destino é preciso fazer uma análise de quanto você tem para gastar e se o dinheiro é suficiente para fazer tudo o que o lugar oferece, pois passeios e visitas aos lugares turísticos não estão incluídos nas diárias. Vamos conhecer 3 tipos de hospedagem e para qual finalidade elas servem.

Hotel

Uma das hospedagens mais conhecidas de quem vai viajar é o hotel, normalmente esse estabelecimento possui mais de 10 quartos e oferece serviço de recepção, alimentação (normalmente café da manhã, mas há alguns que ofertam as demais refeições, pagando-as a parte), estacionamento, wifi e hospedagem temporária.

Copacabana Palace Hotel

Muitas vezes os quartos podem ser encontrados: com cama de casal, com 2 ou 3 camas de solteiro e a maioria suíte. Os preços variam muito de lugar para lugar e também de acordo com a época do ano.

Hostel

Hostel é um alojamento que está cada vez mais em alta, ganha destaque pelo baixo custo e por ser o preferido de jovens, mochileiros e estrangeiros. Normalmente os quartos possuem 6 camas ou mais, alguns chegam a ter 10 camas. O banheiro é compartilhado por todos os hóspedes durante a permanência no local.

Hostel Porto Beach

A vantagem desse tipo de hospedagem é que você acaba conhecendo muita gente e de todos os lugares, tanto do Brasil quanto de outros países. O preço baixo (em média uma diária custa R$ 20,00 mas varia de lugar para lugar e de acordo com a época do ano) é o maior atrativo, mas assim como no hotel, o hostel oferece café da manhã e wifi.

Motel

Antes de tudo vamos compreender o real significado da palavra MOTEL:

“s.m. Estabelecimento para pernoite, especialmente para aqueles que viajam de automóvel. A maioria dos motéis se localiza próximo a estradas movimentadas, nos arredores das cidades ou perto de aeroportos. A palavra motel se origina de uma combinação dos vocábulos motor e hotel”.

Motel

Resumindo: o motel é um tipo de hospedagem apropriada para quem viaja e precisa de algumas horas de descanso, bem diferente do que as pessoas costumam pensar sobre o seu significado.

Vale ressaltar que tanto em hotel como hostel e motel os valores e serviços oferecidos variam muito e podem ser diferentes de acordo com eventos na cidade ou mesmo época do ano. No período de férias os preços sobem, por isso, é recomendável fazer reservas antecipadamente se você pretende viajar.

Não deixe nada para última hora, programe-se e tenha dias inesquecíveis de descanso.

Para quem vai viajar de avião é preciso ficar atento aos detalhes, assista ao vídeo O que levar na Mala de Bordo?

09/04/15 por Lucimari

   



Mais informações por email

Comentar