Saia longa como usar

Confira quais as peças ideias para montar looks modernos com saia longa, hit das tendências, com as dicas de moda do Blog Brasil.

mulher com dúvidaA moda é algo que deixa muitas dúvidas e algumas mulheres sentem a necessidade de saber como uma peça pode ser usada, com quais outras peças ela combina, e em quais ocasiões esta pode ser usada. As saias longas, peças muito comuns na década de 80, hoje retornam às vitrines com toda a força e fazem a cabeça de muitas mulheres que adoram combinar feminilidade e elegância. A saia longa pode ser usada em qualquer estação do ano. Seja no verão, com blusas curtas, no inverno com camisas e blazers, no outono com blusas de meia estação e na primavera, com blusinhas adequadas à temperatura do dia. Confira aqui, algumas dicas de combinações e saiba como usar a saia longa.

Como usar saia longa com camisa

Uma das combinações mais sofisticadas e elegantes da saia longa é quando é usada com camisas, estampadas, lisas ou com texturas diferentes. Combinadas com sapatos tanto altos, quanto baixos, os looks com saias longas + camisa são sinônimo de beleza, um visual elegante e sem deixar a feminilidade de lado. Os vestidos e as saias, principalmente a saia longa, são peças que expressam muito toda a delicadeza e sutileza de uma mulher. Ao usar uma saia longa estampada, prefira camisas lisas e de cores neutras. Quando a camisa é estampada, a melhor forma de usar a saia longa é complementar o look com peças neutrais. Camisas jeans normalmente combinam com qualquer estampa de saia, e as famosas saias “animal print” (estampas de animais) combinam com camisas neutras e em tons pastéis.

saia longa com camisa

Como usar saia longa com transparência

Muito comuns nos blogs e editoriais de tendências de moda, as saias com transparência são sinônimos de modernidade e elegância. Neste tipo de saia longa, existe um forro mais grosso, do tamanho similar ao de uma minissaia, que é coberto pelo tecido da saia longa, gelramente mais fino e com texturas que acentuam a transparência em contraste com o forro. . A melhor forma de usar a saia longa com transparência é combiná-la com blusas mais comportadas, já que uma parte do look é ousado. Algumas camisas e camisetas em tons que combinam com a saia são as mais indicadas. O que vale é estar sempre elegante e fina.

saia longa com transparência

Como usar saia longa com blusa curta

No verão as mulheres optam por looks que são compostos por peças frescas e que minimizam a sensação térmica muito elevada. Em alguns casos, as mulheres buscam aliar a elegância e o conforto, sem deixar de lado a saia longa, que é um item básico no guarda-roupa de qualquer mulher. Como a saia longa é um pouco mais quente do que a saia curta convencional, alguns looks são formados por saia longa e blusa curta (também chamada de cropped) para que a beleza seja mantida, sem que a mulher sinta muito calor. O que vale é não exagerar, quando o assunto é o tamanho da blusa. A ideia de usar blusa curta com saia longa é apenas para demonstrar um visual mais relativo ao verão, e o comprimento normal da blusa usada com saia longa é um ou dois dedos acima do cós da saia, ou seja, quase na altura do umbigo.

saia longa com blusa curta

Seja combinada com camisas, transparentes, com blusas curtas, salto, rasteirinha...o que vale é o estilo próprio de usar estas elegantes peças do guarda-roupa feminino, as saias longas.

Veja neste vídeo do Youtube algumas dicas de como usar saia longa:

Saiba mais sobre saia:

04/03/11 por Talita

   



Mais informações por email

Comentar