Sintomas que são comuns no início da gestação

Se você está com dúvidas se está realmente grávida ou não, veja quais são os principais e sintomas do início de uma gestação.

Mulher pensando em bebêSerá que estou grávida? Esta é uma pergunta que muitas mulheres fazem em algum momento da vida, ainda mais quando a menstruação atrasa. Alguns sintomas são bem comuns no início da gestação, mas muitas mulheres podem confundi-los com uma TPM, pois são bem parecidos. Os sintomas comuns da gestação geralmente aparecem depois dos 15 dias da concepção, pois o óvulo fecundado sai das trompas de falópio e percorre um caminho até se fixar na parede do útero, este percurso pode levar em torno de 15 dias, que dependerá de mulher para mulher.

Saiba quais são os sintomas mais comuns no início de uma gestação.

Sintomas de gravidez manchas na pele

Quando a mulher está grávida há um aumento na produção da melanina que é a substância que dá cor à pele, e isso acontece no início da gestação. Por este motivo algumas futuras mamães podem ter uma leve alteração na coloração dos mamilos que ficam mais escuros, no abdômen que pode formar uma linha vertical e algumas manchas mais escuras no rosto.

Mais sobre sintomas que são comuns no início da gestação

Esta pigmentação vai ficando mais escura conforme a gestação avança, mas nem todas as mulheres têm este problema. É sempre bom evitar o sol e passar protetor solar com frequência, pois o sol ajuda ainda mais o aparecimento destas manchas principalmente no rosto.

passando creme

Sintomas de gravidez cólicas e sangramento

Como dito acima os sintomas do início da gestação são bem parecidos com o da TPM, principalmente as cólicas e possíveis sangramentos. As cólicas acontecem devido ao início do processo do aumento no tamanho do útero, já os sangramentos acontecem por causa da implantação do óvulo fecundado na parede do útero.

Mulher sentido dor

Sintomas de gravidez enjoos

Os enjoos são um dos sintomas típicos do início de uma gestação que pode permanecer até o 5º ou 6º mês. Os enjoos, náuseas e vômitos são mais comuns na parte da manhã, e isso acontece por causa dos hormônios que geram o aumento da produção de saliva, e leva ao desconforto na boca e mal estar no estômago.

Enjoos

Sintomas de gravidez vontade de urinar

O aumento da vontade de fazer xixi também é outro sintoma bem típico do início da gestação e tira o sono de muitas futuras mamães. Este é um dos sintomas que acontece devido a compressão da bexiga pelo útero, e conforme a gestação aumenta mais o útero cresce e a vontade de urinar, consequentemente, também aumenta.

É importante sempre procurar um médico caso haja atraso menstrual, se você tiver outros sintomas e está desconfiada de uma gestação faça um exame laboratorial.

Saiba mais sobre gestação

10/07/09 por Talita

   



Mais informações por email