Sucos que ajudam a bronzear a pele

Consumir alguns tipos de sucos faz muito bem a saúde, além de colaborar para que o corpo fique com aquele bronzeado bonito.

Para ficarem com a pele ainda mais bonita, muitas mulheres gosta de deixar o corpo bronzeado, da cor do verão. Para isso, existem varias opções, como o bronzeamento artificial, porém esse é proibido no Brasil por suspeita de causar câncer de pele.

Outras práticas são bem usadas como as loções bronzeadoras, algumas têm um efeito bem rápido, outras ajudam a bronzear mais rápido na hora de tomar sol. Outras mais radicais preferem simplesmente ficar ao sol sem tomar cuidado algum, mas esse é ultimo é extremamente perigoso, pois o sol em excesso pode causar inúmeros problemas de pele, incluindo o próprio câncer.

Sucos de tomate, pepino, cenoura

Mais sobre sucos que ajudam a bronzear a pele

Como bronzear a pele

Algumas vitaminas ajudam na hora do corpo absorver melhor os raios de sol, assim uma boa opção é acrescentar em sua dieta alimentos que contenham a vitamina A, pois é essa vitamina que contém uma substância chamada retinol, sendo assim responsável pela saúde dos cabelos e também da pele.

Mulher com dúvida 4

Essa vitamina está presente principalmente nos alimentos que tem a sua cor amarela ou alaranjada, como por exemplo, a cenoura, a manga, o pêssego, o damasco, a laranja, a abóbora, o mamão e mais alguns alimentos que podem ser ingeridos na forma de suco natural, que além de ajudarem no bronzeado, fazem para a saúde em geral. Alimentos que são da cor verde escuro também contém a vitamina A, como a couve, o agrião, brócolis, rúcula entre outros.

Uma outra boa dica para que a vitamina A seja melhor aproveitada, é consumir alimentos com a vitamina E e C, pois essas redução a oxidação, melhorando o aproveitamento da vitamina A.

A vitamina C pode ser encontradas nas frutas cítricas e nos vegetais verdes escuros, já a vitamina E é encontra nas sementes oleaginosas, gérmen de trigo e nos óleos vegetais. Aproveite essas dicas e coloque esses alimentos em sua dieta em forma de suco. Assim além de conseguir um bronzeado bonito, você cuida da sua saúde.

Cuidados com o bronzeado

Além de procurarem obter um bronzeado bonito, as mulheres procuram manter essa cor bonita em sua pele por mais tempo. A hidratação é muito importante, assim a pele não resseca e ainda é possível evitar manchas. Um nutriente bom que ajuda muito por esse ponto é o ômega 3, que também pode ser acrescentado em sua alimentação.

Mulher passando hidratante no rosto

Outra dica que pode ser muito útil na hora de hidratar sua pele é usar cremes hidratantes ou óleos de banho, pois assim você mantém a sua pele sempre hidratada, além de perfumada e macia. Consumir muito líquido também ajuda e muito na hidratação.

Caso você perceba alguma alteração estranha em sua pele como uma mancha após o seu bronzeado, é importante consultar um dermatologista. E lembre-se que para ser saudável é preciso que tome sol antes das 10 horas da manhã e depois das 16 horas, assim você evita possíveis problemas de pele.

Nesse vídeo do Youtube você confere algumas dicas de sucos para bronzear a pele:

Saiba mais sobre como ficar bronzeada

 

15/12/09 por Ananda Morales

   



Mais informações por email

Comentar