Teste de gravidez caseiro de urina funciona?

A gravidez é um momento lindo e deve ser encarado com naturalidade. Mas como saber se estou grávida? Faça um teste caseiro.

mulher feliz com teste de gravidezExistem diversas maneiras de descobrir uma gravidez, começando pelo atraso menstrual depois os sintomas típicos como enjoos e náuseas, mais vontade de fazer xixi e ainda podemos fazer o famoso e velho teste de farmácia, mas sabe-se que o resultado do teste de farmácia não é 100% garantido. Um dos métodos mais garantidos de saber o resultado é pelo exame de sangue laboratorial, mas há quem diga que os velhos métodos caseiros são eficazes, como o teste de urina.

Se você está com dúvidas de uma possível gravidez ou não, vamos ensinar agora maneiras de fazer esse teste caseiro e tirar esse ponto de interrogação da sua cabeça.

Testes de gravidez caseiros

Existem vários tipos de testes de gravidez caseiros, mas saber se eles realmente funcionam não é garantido, pois nenhum deles ainda foi testado cientificamente.

Entre os testes temos o da água sanitária, primeiro você terá que colocar sua urina em um recipiente e colocar uma quantidade pequena de água sanitária, se a cor da urina ficar laranja ou avermelhado é positivo, agora se a urina permanecer da mesma cor o resultado é negativo.

Temos também o teste do cloro, em um copo descartável coloque a urina e adicione um pouco de cloro, se a cor da urina ficar escura o resultado é positivo, se ficar da mesma cor é negativo.

mulher pensando

Teste de gravidez da agulha

Coloque em uma vasilha fechada uma pequena quantidade de urina com uma agulha mergulhada e permaneça tampado por mais ou menos 8 horas.

Depois de passar esse tempo em descanso, abra a vasilha e verifique se a urina permaneceu da mesma cor, se mudou de cor para laranja ou avermelhado o resultado é positivo, se não houve mudança na coloração o resultado é negativo.

mulher em consulta medica

Alguns testes caseiros podem apresentar resultado duvidoso, há quem acredite cegamente neles, porém sabemos que o mais confiável é ir ao médico e fazer um exame de sangue em laboratório, esse com certeza é totalmente confiável.

Não fique com essa dúvida, procure um especialista e se informe mais a respeito dos sintomas iniciais e faça já seu exame para constatar se há ou não gravidez.

Veja mais sobre teste de gravidez

21/02/12 por Caroline

   



Mais informações por email