Testes de gravidez qual o melhor?

Se você está com dúvidas de uma possível gravidez, saiba quais são os testes de gravidez disponíveis e qual deles é o melhor.

Pensando em um bebêExistem muitos tipos de teste de gravidez como o de farmácia, Beta HGC e os caseiros, todos tendo e mesma função a de detectar a presença do hormônio HCG (Hormona Gonadotrofina Coriónica). Este tipo de hormônio é produzido pela placenta, depois da fixação do embrião na parede do útero, o teste de gravidez irá detecta-lo na urina e no sangue. Quanto mais a gravidez avança mais a quantidade do hormônio Beta HCG aumenta no corpo, podendo duplicar a cada 48 horas caso a gravidez for saudável.

Saiba quais são os tipos de testes de gravidez e qual é o melhor.

Teste de gravidez Beta HCG

O Beta HCG é um teste de gravidez muito utilizado para obter a confirmação da gravidez, pois como dito à cima ele é produzido pela placenta quando o embrião de fixa na parede do útero. A função deste hormônio é manter o corpo lúteo do ovário - estrutura endócrina temporária responsável pela produção de progesterona - intacta durante o início da gestação, promovendo a produção de progesterona.

O Beta HCG é um exame simples de sangue para confirmar a gravidez, o sangue pode ser coletado em qualquer laboratório análises de sua cidade. O procedimento é bem rápido e não provoca nenhum efeito colateral, e também não é preciso fazer nenhum preparativo e nem jejum.

Exame de sangue

Teste de gravidez de farmácia

O teste de gravidez de farmácia também é muito conhecido, sendo usado desde 1970 e de lá para cá se tornando cada vez mais confiável para diagnosticar a gravidez. Esses testes podem ser comprados livremente em farmácias, e detectam também o hormônio Beta HCG através da urina.

O recomendado é que o teste de farmácia seja feito com a primeira urina de manhã, que ficou acumulada na bexiga a noite toda, é a melhor para fazer o teste, pois oferece resultados mais precisos. Claro que o teste de farmácia não é 100% confiável e irá variar de mulher para mulher.

Teste

Mais sobre Testes de gravidez qual o melhor?

Teste de gravidez caseiro

O teste de gravidez caseiro pode não ser tão confiável, mas oferece uma alternativa natural para que possa matar a curiosidade de saber se realmente está grávida. Este tipo de teste foi muito usado nos séculos passados, pois antigamente não possuíam tantos recursos como atualmente. O teste de gravidez caseiro mais conhecido é o teste do cloro, só misturar a urina com cloro ou água sanitária, se a substância sofrer alteração na cor, indica que o resultado é positivo, se permanecer na mesma cor é negativo.

Outro teste caseiro bem conhecido é o marroquino, coloque uma pequena quantidade de urina em um recipiente como uma agulha, mantenha o recipiente fechado por 8 horas, se a urina sofre alteração de cor o resultado é positivo.

Dúvidas de uma gravidez

O teste de gravidez mais confiável é o exame Beta HCG que é feito pelo laboratório, mas é importante que ao diagnosticar sua gravidez inicie o mais rápido possível o pré natal.

Saiba mais sobre gravidez




Talita
30/09/08

Mais informações por email.

Destaque

Teste de gravidez caseiro de urina funciona?

Teste de gravidez caseiro de urina funciona?