Tosse na gravidez é normal?

Veja se a tosse na gravidez é normal, suas causas, sintomas, tratamento e a melhor alimentação para evitar a tosse na gravidez.

Mulher com muita tosse

A gravidez é um momento esperado e desejado por muitas mulheres, principalmente quando sua vida já está estabilizada. A gravidez é um período de muitas transformações tanto fisiológicas quanto psicológicas, pois a partir de agora um novo ser passa crescer dentro de você e dependerá 100% do seu corpo. Nesse período as mulheres têm que redobrar os cuidados com a saúde, pois a imunidade fica muito baixa podendo contrair com maior facilidade a anemia, gripes e resfriados.

Outra grande preocupação para as mulheres na gestação é a tosse, e muitas não sabem os cuidados que devem tomar e nem os riscos que podem trazer para o bebê . Veja se é normal tosse na gravidez.

Causas da tosse

A tosse na gravidez pode ser desencadeada por vários fatores e os mais comuns são devido à gripe, resfriado ou uma tosse alérgica. Mas quando estamos grávidas uma simples gripe, resfriado ou tosse podem piorar, pois nossa imunidade abaixa muito. O que acontece é que as mulheres grávidas não podem tomar qualquer remédio, na verdade quase nenhum, por isso quando a tosse ataca, temos que usar de recursos naturais que demoram mais para fazer efeito.

Sintomas da tosse na gravidez

A tosse na gravidez geralmente é muito seca e pode piorar muito a noite, por causa da força que as mulheres fazem para tossir, podem ficar com dor nas costas e barriga. A tosse não traz riscos para o bebê, mas se não for curada pode se transformar em algo pior como uma pneumonia e prejudicar a saúde e bebê e da mamãe. Se você perceber que começou a ficar resfriada e tossir corra para seu médico, pois ele poderá passar o remédio correto e que não prejudique o bebê.

Como evitar a tosse

Muitos alimentos ajudam a evitar que você contraia uma gripe e resfriado que desencadeia a tosse. A vitamina A é ótima para fortalecer o sistema imunológico e os alimentos que contem a vitamina são as frutas e vegetais de cores vivas como abóbora, acelga, brócolis, alfafa, caju, cenoura, espinafre, manga, mamão, escarola entre outros.

Mais sobre Tosse na gravidez é normal?

A vitamina C é poderosa na prevenção contra a gripe, os alimentos que contêm a vitamina são: laranja, acerola, limão, caju, mexerica entre outros. O zinco que é uma poderosa vitamina para fortalecer o sistema imunológico e está presente nas carnes tanto branca quanto vermelha, nozes, castanhas, ostras, alimentos integrais entre outros.

Alimentação saudável

A melhor forma de tratamento para a tosse na gravidez é evita-la, por isso mantenha uma alimentação saudável rica em nutrientes que trarão benefícios para você e seu bebê.

Saiba mais sobre gravidez




Talita
08/12/08

Mais informações por email.

Destaque

Teste de gravidez caseiro de urina funciona?

Teste de gravidez caseiro de urina funciona?