Tratamento com argila

Conheça os principais efeitos que cada tipo de argila promove na pele e acerte em seu tratamento de beleza, utilizando a máscara ideal.

Mulher fazendo tratamento com argila verde

Os tratamentos com argila são clássicos e marcam presença em inúmeros rituais de beleza. Embora algumas pessoas pensem que sua aplicação é puro luxo e funciona apenas para “cumprir a tradição”, a agradável verdade é que o produto realmente faz bem para a pele.

Seus benefícios, inclusive, variam de acordo com a cor (ou o tipo) da argila, já que cada uma delas possui elementos diferentes que atuam de forma específica. Conheça os principais e saiba como preparar a sua máscara de forma a obter exatamente o resultado esperado.

Tratamento com argila verde

A argila verde é a mais conhecida e utilizada. Com sua ação adstringente e refrescante, promove um controle eficiente da oleosidade da pele, mantendo assim os poros limpos e fazendo a pele respirar. Por isso, é ideal para quem possui acne, já que atua como bactericida e tonificante.

Tratamento com argila amarela

A argila amarela é a campeã quando se trata de garantir mais vitalidade para a pele. Isso porque atua na renovação das células, aumentando a elasticidade da pele e deixando-a muito menos flácida. Utilizada, portanto, nos principais tratamentos estéticos de rejuvenescimento.

Tratamento com argila branca

Mulher fazendo tratamento com argila branca

Assim como a verde, a argila branca também é famosa. Além de ser a mais leve de todas, tem ação suave e pode servir como base para a mistura com as outras. Possui propriedades cicatrizantes e clareadoras, porém não adentra demais nos poros. Assim, é indicada para quem tem pele sensível ou está com machucados ou manchas.

Tratamento com argila roxa

A argila roxa, por sua vez, é perfeita para quem está com a pele cansada. Este fato dá-se graças aos seus elementos desintoxicantes e suavizantes, que agem promovendo um relaxamento da pele e devolvendo-lhe a hidratação, a maciez e a firmeza de forma profunda.

Tratamento com argila vermelha

Finalmente, a argila vermelha é extremamente esfoliante e, assim como a amarela, indicada para quem deseja rejuvenescer a pele, já que seus agentes facilitam a oxigenação e a renovação celular. À parte disso, também é utilizada no tratamento de doenças ou para reduzir gordura localizada.

Lembre-se, contudo, de que a argila, independentemente da cor, deve ser comprada em farmácias ou lojas de manipulação (nada de utilizar qualquer uma!). Escolha a sua e bom embelezamento!

Confira outras dicas no vídeo:

Leia mais sobre tratamento com argila

13/04/10 por Luane

   



Mais informações por email

Comentar