Tratamento para tosse noturna

Se você está com tosse noturna fique atento às dicas e saiba quais são as possíveis causas e os melhores tratamentos caseiros

Homem tossindoA tosse é um problema que incomoda muitas pessoas, principalmente quando ela se manifesta durante à noite. A tosse noturna é um reflexo natural do organismo humano, mais especificamente do aparelho respiratório que surge de um processo irritativo e muitas vezes é benéfica, pois expulsa todas as partículas indesejadas que estão acumuladas no pulmão e na garganta. Existem várias causas para a tosse, ela pode aparecer a qualquer momento do dia ou ataques intermitentes durante à noite.

Saiba mais quais são as possíveis causas para a tosse noturna e o tratamento mais adequado.

Tosse noturna causas

A tosse é classificada por sua duração, característica, qualidade e frequência podendo ser seca ou produtiva que é o catarro acumulado no peito, pode ser noturna, diurna ou ainda ocorrer durante todo o dia e noite. A tosse é classificada como aguda se estiver presente em menos de 3 semanas, sub aguda se estiver presente de 3 a 8 semanas e a crônica se durar mais que 8 semanas.

Existem várias causas para a tosse noturna, como a asma, sinusite, rinite, nicotina, infecções virais, problemas cardíacos, infecção pulmonar, reação alérgica, bronquite crônica, gripe, resfriado entre outros.

Criança tossindo

Tosse noturna o que fazer

Existem vários tratamentos caseiros para a tosse noturna, mas se ela persistir por mais de 1 semana é importante consultar um médico. Em caso de tosse seca o uso do mel é o mais recomendado, você poderá dissolver o mel com leite ou suco de laranja morno e tomar toda noite antes de ir deitar até a tosse melhorar.

A tosse com catarro pode ser resolvida com canela em pó no leite morno, a canela é um ótimo expectorante e limpará todo o pulmão do catarro e consequentemente irá melhorar a tosse. Outra forma muito fácil para aliviar a tosse noturna é fazer gargarejo  com água e sal antes de ir dormir e ao acordar.

Mais sobre Tratamento para tosse noturna

Remédio para a tosse

As tosses noturnas podem ter diversas causas, por isso é se persistir por mais de uma semana e os tratamentos caseiros não resolverem procurar um médico para uma melhor avaliação do seu estado.

Para saber mais sobre a tosse, assista ao vídeo do Youtube tosse o que é, a importância e quando tratá-la.

Saiba mais sobre a tosse




Talita
05/12/07

Mais informações por email.

Destaque

Glicose alta sintomas

Glicose alta sintomas