Tratamentos para cabelos quebradiços

Seu cabelo anda quebradiço e totalmente sem vida? Então não deixe de conferir as dicas de tratamento para esse problema.

Cabelo quebradiço

Vários fatores influenciam para que os cabelos fiquem ressecados, opacos e quebradiços, sendo resultado do uso abusivo de produtos químicos, tintura, alisamentos, secador, chapinha além da falta de hidratações semanais e produtos bons e específicos para as necessidades do cabelo. Nutrição capilar é o processo mais recomendado e eficiente para devolver os nutrientes aos seus fios, sendo possível realizar este processo em salões de beleza ou mesmo em casa.

Quer saber mais sobre tratamentos para cabelos quebradiços? Então não deixe de conferir as dicas do Blog Brasil nos tópicos abaixo.

Mais sobre tratamentos para cabelos quebradiços

Tratamento para cabelo quebradiço com cremes

Para manter o cabelo sempre saudável é fundamental realizar pelo menos a cada 15 dias uma hidratação nas madeixas. Hoje o mercado oferece uma infinidade de tipos, marcas e preços de máscaras e cremes para a hidratação que irão devolver todos os nutrientes e umidade perdida. Entre as marcas mais usadas, acessível e que obtém ótimos resultados no quesito hidratação podemos destacar:

Máscara algas marinhas Bio Extratus, Máscara Proteção Queda  Head&Shoulders, Amend Discipline Liss, Hidratação Mix de Aminoácidos Barro Minas, Máscara Reconstrutora Anti-idade- Éh Cosméticos entre tantas outras marcas que podem ser encontradas em lojas de cosméticos e supermercados.

Cremes de tratamento

Tratamento para cabelo quebradiço com óleo

Outra opção muito poderosa de hidratação nos cabelos é com os famosos óleos. Eles têm ganhado cada vez mais destaque no setor de beleza, pois são inúmeros benefícios que oferecem como o seu riquíssimo poder de nutrição aos fios, além de promover uma limpeza aquelas nos cabelos.

Você pode optar pelo óleo de coco, argan, babosa, rícino, Manteiga de Karité, Jojoba entre tantos outros. A escolha do melhor óleo para os seus cabelos irá de acordo com a necessidade, por exemplo, para um cabelo extremamente ressecado e quebradiço o óleo de argan é o mais recomendado.

Para um bom resultado aplique o óleo no cabelo ainda seco e vá massageando até o couro cabeludo, depois de aplicado em todo o comprimento dos fios aguarde de 15 a 30 minutos e lave com um bom shampoo e condicionador. Para um resultado mais eficiente você pode misturar algumas gotinhas do óleo no creme para a hidratação.

óleo de cabelo

Caso prefira, também poderá procurar um salão de beleza, pois o resultado pode sim ser melhor.

Saiba mais sobre Cabelo elástico e quebradiço no vídeo do Mundo Mulheres do Canal no Youtube:

Saiba mais sobre tratamentos e hidratação para cabelos

08/02/11 por Haline

   



Mais informações por email

Comentar