Alimentação saudável para engordar

Assim como muitas pessoas possuem dificuldades para emagrecer, existem aquelas que desejam muito engordar e não conseguem. É o biótipo.

 

mulher comendo maçã

Existem muitas pessoas que gostariam de emagrecer, isso é um fato que podemos ver através da mídia, tantos resultados positivos de pessoas que batalharam, fizeram dietas, esportes encararam meses sem colocar um docinho sequer na boca, enfim são muitas pessoas que passaram pela mesma situação para emagrecer e conseguiram.

Mas o que a maioria das pessoas não imagina é que engordar é algo muito mais difícil para quem tem o biótipo magro. Isso mesmo, algumas pessoas podem comer o que for que não engordam de maneira alguma, estas pessoas tem esta dificuldade por fatores genéticos, as pessoas se imaginam no corpo de outras e traçam um objetivo baseado no corpo da modelo, atriz ou da apresentadora de TV.

Da mesma maneira que existem pessoas que possuem dificuldades para emagrecer, há pessoas com a mesma para engordar e para cada caso requer um tratamento específico, além do acompanhamento com o profissional e uma dieta adequada.

Como engordar saudavelmente

As pessoas que buscam engordar procuram por alimentos calóricos e medicamentos, porém isso é errado, há métodos que engordam sem utilizar alimentos ricos em gordura ou açúcar, ou seja, você engorda com muito saúde e atinge seu objetivo.

mulher comendo pedaço de torta

A genética das pessoas muito magras pode parecer boa, mas por trás do corpo bonito e magro podem existir doenças provocadas pelo excesso de substâncias no organismo como a diabetes, colesterol e pressão alta e muitos outros.

Dicas de alimentos para engordar

Priorize os alimentos saudáveis, recarregue o consumo de frutas, porém é necessário o aumento da porção no prato de cada refeição, como por exemplo, aumentar uma colher a mais de arroz e de feijão. Dê valor ao carboidrato, este nutriente é muito importante para ganhar massa muscular e não gordura consuma-o através de pães integrais, arroz, batata, mandioca, entre outros.

Consuma uma maçã, um copo de suco de laranja ou de limão antes de cada refeição. Mantenha uma rotina; desjejum, café da manhã, lanche da tarde, almoço, café da tarde, jantar e ceia. Evite se alimentar fora dos horários. Cuidado ao consumir alimentos ricos em açúcar e gordura, eles podem até te ajudar a engordar, porém não de forma saudável, estes alimentos aumentam as chances de você ganhar peso e muitas celulites e “pneuzinhos”.

alimentos ricos em carboidratos

Adicione às refeições cereais, mel e farelos que abrem o apetite como granola. Da mesma maneira que dietas de curto prazo para emagrecer não são eficazes, querer engordar rapidamente também não funcionará, tenha muita paciência para conquistar seu objetivo através de uma boa alimentação. Não deixe de consultar um nutricionista para indicar os melhores alimentos, para que favorece seu peso e sua saúde.

Priorize sua saúde, ganhando ou perdendo peso é importante suprir todas as necessidades do organismo, algumas pessoas que buscam engordar acreditam que consumindo tudo o que não é permitido em uma dieta hipocalórica, mas não é exatamente isto, é preciso saber o que os alimentos que serão incluídos em seu cardápio fornecerão ao seu organismo.

Saiba mais sobre como engordar saudavelmente neste vídeo do Youtube:

Publicado por Ana Maria
Revisado em 29/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar