As melhores respostas para uma entrevista de emprego

Algumas perguntas feitas na entrevista de emprego podem mudar a perspectiva do patrão sobre o futuro empregado. Responda corretamente.

entrevistadores e candidato

Se você é aquele tipo de pessoa que como muitos por ai sofrem antecipadamente com o problema da ansiedade e do medo de não se sair bem na entrevista, se acalme, pois aqui você verá as principais perguntas e as melhores respostas para uma entrevista de emprego.

Este é um medo tanto para um novato da área como para muitos que já passaram por isso várias vezes. O principal e ideal é ser sincero, não exagerar e nunca mentir.

Objetivo da entrevista de emprego

A entrevista de emprego é o primeiro contato que o empregador está tendo com o seu futuro empregado e por isso ele estará procurando aquilo que ele realmente quer ver o seu funcionário realizar, então por isso nunca minta para ganhar o cargo, pois assim terá que fazer o que disse.

O mais indicado é que as pessoas se se preparem antes das entrevistas para saberem o que realmente responder. O ideal é fazer uma lista das principais questões feitas pelos entrevistadores e assim ir pensando no que irá dizer em cada uma para não ficar engasgando e também para não demorar para responder e o principal que você não fique nervosa ou nervoso.

Lembre-se também que ao mesmo tempo em que você está sendo avaliado, você também deverá avaliar a empresa para verificar se realmente quer trabalhar ali. Mas, se você está à procura das principais perguntas e das melhores respostas para estas perguntas freqüentes, veja aqui quais são elas para se dar muito bem na entrevista.

Perguntas e respostas para uma entrevista de emprego

A primeira é: Fale sobre você e diga quais são os seus pontos fortes e os seus pontos fracos. Esta é a hora de você realizar o marketing pessoal, onde deverá destacar as suas qualidades que são de interesse da empresa, no caso como profissional, de uma maneira clara, direta e objetiva, pois o ideal é mostrar que você possui um autoconhecimento real.

Jamais pense em omitir os seus defeitos se achando o perfeito da história. O ideal é ser honesto e sincero, pois afinal ninguém é perfeito, por isso o ideal é admiti-los, mas lembre-se que é importante mostrar que pretende mudar isso para melhor.

Outra pergunta bastante feita é: Por que devemos contratá-lo e como você poderá contribuir para o desenvolvimento e principalmente para o crescimento de toda a empresa? Aqui o entrevistador quer saber por que o entrevistado quer trabalhar ali e por qual motivo procura aquela posição. Você deverá destacar os seus pontos positivos, mas sem deixá-los repetitivos. Informe quais os benefícios que poderá trazer a empresa.

mulher avaliando candidata

Quais são os seus objetivos e como você se vê daqui cinco anos? Aqui ele quer saber qual a sua expectativa em relação ao emprego. Diga tudo o que você pretende na sua carreira profissional sendo completamente específico e objetivo. Demonstrar ambição na dose certa é ótimo.

Você prefere trabalhar sozinho ou em equipe? Mostre-se disposto a trabalhar nas duas situações, porém isso é claro que depende do cargo que irá ter, pois algumas áreas são melhores desempenhadas em equipes e outras individualmente.

O importante é você estar preparado para tudo e responder tudo verdadeiramente do fundo do seu coração, mas sempre com atenção e formalidade.

Veja mais algumas dicas para a entrevista de emprego neste vídeo do Youtube:

Saiba mais sobre entrevista de emprego

Publicado por Ana Maria
Revisado em 01/08/2014

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar