Benefícios do alongamento para a saúde

Os alongamentos trazem grandes benefícios para a saúde das pessoas, portanto é recomendado que se pratique o mesmo diariamente.

Alongamento.Se alongar é um hábito muito importante não só pela função de preparar corpo para alguma atividade física mais intensa, o alongamento é uma forma de manter o corpo mais saudável e prevenir os músculos de lesões e dores, quem tem este hábito tem a oportunidade de manter o organismo em melhor equilíbrio, se alongar requer que você realize uma série de exercícios com gral de dificuldade de acordo com os limites de cada pessoa, os benefícios são inúmeros e ajudam o melhor funcionamento do corpo como um todo, desde respiração, postura e minimiza dores. Contrário do que a maioria das pessoas imagina para se alongar não é necessários ser praticante de alguma atividade física, o alongamento pode ser realizado em qualquer parte do dia, sempre que sentir necessidade alongue-se que só terá benefícios.

Benefícios do alongamento para idosos

Depois de certa idade o ser humano se torna sedentário, pois as dores e a rigidez do envelhecimento fazem com que ocorram tensões temporárias. Para os idosos os alongamentos apresentam grandes benefícios, pois com os mesmos a postura irá melhorar e as dores cotidianas não mais irão rondar a vida do idoso que passará a relaxar os músculos através de exercícios de alongamento diário, veja na imagem abaixo uma série de exercícios fundamentais para o alongamento de pessoas idosas, porém lembrando que os mesmo devem respeitar seus limites, assim terão uma vida saudável e feliz.
Alongamento Idosos.

Benefícios do alongamento para gestantes

Os exercícios que compõem as séries de alongamentos trabalham todos os membros, pescoço, coluna, lombar, torácica e pélvica, o alongamento é indicado tanto para praticantes de esportes ou qualquer outra atividade física quanto para sedentários e gestantes. Para as gestantes é fundamental o alongamento, pois o mesmo ajuda a proteger os movimentos e prevenir a mesma de lesões musculares, também é preciso manter os músculos e articulações fortes e flexíveis para um parto seguro. Evitar o alongamento durante a gravidez pode prejudicar reduzindo sua amplitude de movimentos articulares e também fazer com que os músculos da gestante funcionem de forma menos eficiente, então o ideal a ser alongado durante a gravidez é o pescoço, a parte superior das costas e o peito para que assim o alongamento possa auxiliar nas dores causadas pela gravidez principalmente nas costas.
Alongamento para gestantes.
Se você trabalha com exercícios repetitivos procure se alongar com o decorrer do dia ou sempre que sentir necessidade, trabalhe a parte afetada pelos exercícios repetitivos. Se você prática esportes e atividades físicas, alongue-se antes e principalmente depois das atividades ainda com o corpo aquecido ou até quinze minutos após as atividades.

Confira no vídeo abaixo para sanar suas dúvidas mais sobre saúde, beleza e alongamento:

Publicado por Talita
Revisado em 29/09/2017

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