Home » Saúde » Alimentos

Benefícios do Jiló

Experimente inovar na sua cozinha e faça delícias com o jiló, além de nutritivo ele previne várias doenças e pode ser saboroso.




Jiló frutoO jiló é um dos frutos mais amargos que conhecemos, mas além de ter essa característica forte ele apresenta muitos benefícios que a maioria das pessoas desconhecem. É muito recomendado para quem gosta de manter a forma e fazer dietas, pois possui baixo valor calórico e seu gosto amargo é um excelente remédio para nosso sistema digestivo.

Vale a pena experimentar e adicionar na alimentação aliando os benefícios do jiló para o corpo juntamente com uma dieta equilibrada.

Benefícios do jiló para saúde

O jiló pertence à mesma família que o pimentão e a berinjela, mas ele não é um legume e sim um fruto. O jiló contém uma grande quantidade de água o que o torna um ótimo aliado da perda de peso, previne e combate a retenção de líquidos e ainda promove o poder da saciedade fazendo com que você não sinta fome.

comendo salada

O jiló ajuda a diminuir o colesterol ruim, combate o mau hálito, previne a pressão arterial além de eliminar as substâncias antioxidantes do corpo.

Vitaminas do jiló

O jiló é fonte de carboidratos, proteínas, minerais como cálcio, fósforo e ferro, pode-se ainda encontrar no fruto certa quantidade de vitaminas A, C e as do complexo B como a B5. O Cálcio, Fósforo e o Ferro são ótimos no auxílio da formação de ossos, dentes e músculos e ajudam na coagulação do sangue. Já as vitaminas do complexo B evitam problema de pele, aparelho digestivo, sistema nervoso entre outros.

jiló

Para que suas propriedades não se percam é preciso cozinhá-lo sempre no vapor ou em pouca água, mas se preferir poderá prepará-lo frito.

Como preparar o jiló

Há várias maneiras de se preparar o jiló sem perder seus principais benefícios, uma das mais conhecidas é o refogado de carne moída com jiló, para isso você precisará cozinhá-lo e só depois acrescentar a carne moída já cozida.

jiló e carne moída

Tempere como quiser a carne moída para deixar o prato ainda mais saboroso, para tirar o amargo natural do jiló corte-os em 4 partes e deixe de molho em uma vasilha com água e sal por aproximadamente 15 minutos antes do cozimento.

Para que você possa usufruir de todos os benefícios oferecidos pelo jiló você terá que introduzi-lo em sua alimentação diária ou pelo menos 1 vez por semana.

Para saber mais sobre os benefícios do jiló confira o vídeo do Youtube:

Publicado por Talita
Revisado em 29/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

  • ubiratan alves sampaio

    23/07/16

    Bom dia eu já sabia de alguns benefícios do jiló,mais fiquei ainda surpreso com tantos outros que faz bem a saúde.so tenho que agradecer a vices
    responder
  • humberto dos anjos prisco

    07/06/14

    Oi bom dia deus abençoe a todos neste momento em nome de jesus cristo
    responder

Comentar