Bolsas de estudo em escolas particulares

As bolsas de estudo podem ser oferecidas através de programas do governo ou das próprias instituições particulares de ensino.

Fazendo prova.Grande parte das pessoas que buscam conhecimento optam por uma graduação ou fazem especializações, mestrado e doutorado. Sabemos, no entanto, que estudar não é tão barato assim, e se queremos ter uma boa qualificação profissional é preciso investir.

Diante desse fato, vamos entender um pouco como funciona o sistema de bolsas de estudo nas instituições privadas, um dos programas mais conhecidos é o FIES, porém, algumas universidades têm seu próprio método de oferta de bolsas.

Mackenzie

Logo do Mackenzie.O Instituto Presbiteriano Mackenzie oferece bolsas de Estudo anualmente, se você deseja conseguir uma bolsa na instituição, deverá primeiramente ler com atenção o edital, respeitando datas e horários. O Mackenzie oferece bolsas para alunos que tiveram boas notas no ENEM e fizeram sua inscrição no PROUNI, porém é preciso entrar em contato com a Universidade e esclarecer as dúvidas.

Pontifícia Universidade Católica – PUC

Puc logo.A PUC é uma das instituições de ensino mais conhecidas do Brasil, ela oferece cursos de graduação e pós-graduação de várias áreas. Se você deseja requerer uma bolsa de estudos, deverá acessar ao site da PUC e fazer sua inscrição, as bolsas são oferecidas através do FIES ou do PROUNI.

FIES

FIES logo.O FIES é um programa do Ministério da Educação para ajudar estudantes que desejam financiar um curso superior em uma Instituição privada. Desde 1999 o programa tem atendido a milhares de jovens que conseguiram, desta maneira, realizar o sonho de se formar. Se você deseja também cursar uma faculdade, deverá acessar ao site do FIES e tirar todas as dúvidas.

PROUNI

Logo PROUNI.O Programa Universidade para Todos é uma iniciativa do Governo Federal, através do bom desempenho no ENEM o aluno poderá realizar sua inscrição para o PROUNI e solicitar bolsas de estudo em uma instituição de ensino particular. Fique atento Às datas, faça o ENEM e depois sua inscrição para o PROUNI.

Há várias maneiras de conseguir uma bolsa de estudos, entre em contato com a sua escola e veja quais são os critérios estabelecidos por ela.

Publicado por Talita
Revisado em 29/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar