Cargos políticos e suas funções

A informação é sua aliada durante o mandato de cada cargo político, entenda mais sobre as obrigatoriedades de cada um dos cargos.

politicos

Em 2014 haverá novas eleições e, a dúvida da população é exatamente sobre os cargos políticos e sua participação em cada etapa do processo de construção da qualidade de vida ideal para todos nós. Sendo assim vamos entender um pouco de cada setor como o municipal, estadual e federal, mas em primeiro lugar devemos entender que a União, ou seja, a matriarca de toda a organização pede que Distrito Federal, os estados e os seus municípios trabalhem sempre em regime de parceria e, caso houvesse mesmo esta parceria tudo seria completamente diferente, não haveria disputa, quedas de braço e a população no meio do fogo cruzado, teríamos uma vida melhor em todos os sentidos, mas como cada um não compreendeu ainda o sentido de colaboração.

Cargos políticos municipais e suas funções

politicos sentados

Os cargos políticos municipais são principalmente, prefeito e vereador. O prefeito tem como função o comando do município, administrando em todos os aspectos, como educação, cultura, segurança, lazer, moradia, transporte e muito mais, o prefeito cuida dos municípios com os vereadores que tem papel importante na construção de todos os projetos, já o Vereador ajuda o prefeito em seus projetos analisando o melhor para a população local, mas ao mesmo tempo o fiscaliza, desta forma ele ajuda e ao mesmo tempo fica de olho no que o prefeito e seus secretários fazem.

Cargos políticos estaduais e suas funções

reunião de politicos

Os principais cargos políticos estaduais são os de governador e deputado estadual. O governador é uma espécie de chefe, uma figura máxima do estado, comanda a educação nas escolas estaduais, segurança, administra planos estratégicos para a melhoria da população local, tem obrigação de melhorar a expansão do transporte público, por exemplo, metrôs e trens, já os deputados estaduais devem fiscalizar o governador e todos os secretários que ele tem, da mesma forma que o presidente tem seus ministros os governadores tem seus secretários que atuam em varias áreas, exemplo, educação, segurança e transporte.

O deputado deve analisar cuidadosamente todos e se ninguém esta agindo de má fé com a população e nosso dinheiro.

Cargos políticos federais/União e suas funções

politico e microfones

Os cargos políticos da União são o Presidente, Senador e Deputado federal. O Presidente tem como função além de presidir, administrar o país, também tem o poder de nomear os ministros, estes quando nomeados cuidam de assuntos variados como Ministro da educação, esporte, saúde e muito mais, o presidente também tem a responsabilidade de melhorar a imagem do país no âmbito internacional para conseguir ótimo investimentos e oportunidades para que seu país sai de crises e que consiga melhorar a qualidade de vida de toda a população ou boa parte dela.

O senador, este é muito importante porque será o fiscal do presidente, melhor dizendo tudo o que um presidente faz tem que ser fiscalizado, e quem faz este serviço de analisar e verificar se tudo esta dentro da lei é o senador. Já o Deputado federal, também fiscaliza o presidente mas ao mesmo tempo seus ministros, todos os deputados além de criarem e melhorar algumas leis, tem o dever de investigar todas as operações realizadas pelo o presidente e toda a sua equipe de ministros.

Devemos nós então entender o que cada um faz e suas responsabilidades para cobrar de forma eficaz.

Quer saber mais sobre política? Veja o vídeo sobre para que serve cada cargo político:

Leia mais sobre política

Publicado por Tainah Carvalho
Revisado em 08/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar