Clareamento dental qual o melhor?

Dentes bem cuidados são como um cartão de visita da pessoa, por isso os clareamentos dentários estão sendo muito usados.

Algo muito prazeroso é sorrir com os dentes brancos e bem cuidados, sem medo de mostrá-los e conquistar admiração de muitas pessoas por ter um belo sorriso.

Dentes brancos expressam cuidado e higiene, é através da aparência que desejamos causar a melhor impressão possível para os outros, pois os dentes são como cartão de visita e devem estar sempre higienizados.

Vários fatores podem causar o escurecimento dental, o cigarro tem sido principal vilão deixando para trás os doces inclusive o chocolate, suco, refrigerantes, café entre outros.

A solução mais eficaz para o escurecimento dos dentes é o processo de clareamento, porém gera muitas dúvidas de qual é o melhor, já que se tem a opção do clareamento a laser, caseiro e a união dos dois.

Clareamento dental caseiro

Clareamento dental caseiro

Assim como qualquer tratamento, o caseiro é feito com a indicação do dentista e lembrando também só ele poderá determinar qual será melhor para você.

Para fazer o clareamento dental caseiro é necessário uma moldeira e um gel que pode ser aplicado ao longo do dia ou durante o sono que é fixado por até seis horas na boca e os resultados demoram até quinze dias, porém o tratamento pode durar mais de um mês.

Clareamento dental a laser

Clareamento dental a laser

O clareamento em consultório ou a laser também utiliza o mesmo gel aplicado na moldeira, porém ativado pela luz pulsada do aparelho, um tipo de laser de baixa intensidade e deve causar efeito imediato. Ambos os tratamentos podem causar uma certa sensibilidade.

Associação das duas técnicas – Laser + caseiro

dentes antes e pós clareamento

Acredita-se que o melhor é o que une os dois métodos para clareamento o caseiro e o laser que utiliza dos dois maiores benefícios de ambos que é a eficiência do tratamento feito em consultório pelo profissional e a também eficaz do caseiro.

Ambos os clareamentos não causam desgaste, destruição, desorganização ou até mesmo arranhões nos dentes, os tratamentos são completamente superficiais e não causarão nenhum dano em seus dentes, desde que seja indicado e acompanhado por um profissional.

Saiba mais sobre clareamento dentário no vídeo abaixo:

Publicado por Talita
Revisado em 29/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar