Como a música influencia as pessoas

Saiba um pouco mais sobre como a música pode influenciar na vida de cada pessoa e como ela pode colaborar em casos de terapias.

garota segurando mp4

Há centenas de anos a música de alguma forma está presente na vida das pessoas, pode ser considerada uma música qualquer tipo de melodia que tenha ou não acompanhamento de instrumento musical, desde que tenha um ritmo leve, moderado ou intenso. Há milhares de anos atrás a música já soava pelo sino, classificada em quatro tipos a religiosa, folclórica, erudita e popular que exige alguns elementos artísticos além do ritmo como timbre, melodia, dinâmica e harmonia.

A música pode representar muitos sentimentos e significados, uma devoção, tristeza, paz, alegria, amor, enfim assim como a poesia, o poema, a pintura, a escultura ela é um meio de expressão que, há muitos séculos, as pessoas buscam através dela se expressar sobre o que pensam e muito mais.

Como a música é vista pelas pessoas

A música já nos últimos anos tem sido muito estudada não só por pessoas que desejam saber fazer música, mas por aqueles que por curiosidade talvez gostariam de saber porque que uma música pode influenciar tanta na vida de alguém tanto profissional, caráter, familiar entre outros fatores. Hoje em dia há estilos musicais que refletem várias personalidades, o romântico, o animado, o roqueiro, enfim hoje em dia a música dita muito o estilo de cada pessoa, por ter tantas variedades e opções de cantores e estilos.

Como a música age na vida das pessoas

A música pode influenciar bastante na vida de uma pessoa, como o desenvolvimento no trabalho, pode servir como um estímulo, pode despertar interesses e até melhorar quadros clínicos, ser usadas em tratamentos crônicos em que os pacientes passam por longos períodos internados como os tratamentos de quimioterapia, entre outros.

A música atua positivamente na vida das pessoas, porém não são todas músicas e estilos que podem agradar, mas de certa maneira a quem agrada ela só traz benefícios, inclua a música em seu ambiente de trabalho, nas atividades escolares, na prática de esportes e atividades físicas, em casa, no carro, enfim há sempre a música certa para determinados momentos, vale a pena sentir o bem estar que um som pode transmitir e também se expressar através das letras seja ela de amor, crítica, fraternidade etc.

Confira o vídeo sobre a influência da música na vida das pessoas:

Publicado por Talita
Revisado em 29/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

  • carina marinho lima

    01/03/14

    Muito bom me ajudou bastante !!!!!!!!!! obrigada!!!!!!!!!
    responder

Comentar