Como fazer teste de gravidez caseiro

Os testes de gravidez podem ajudar você a descobrir logo se há gestação, mas há quem confie muito nas receitas caseiras, conheça-as.

grávida no por do solQuando há suspeita de gravidez o que vem logo à cabeça é descobrir uma maneira de saber se realmente há um bebê, muitas mulheres recorrem rapidamente aos testes de farmácia, outras já preferem fazer o exame laboratorial, mas há ainda aquelas que ouvem os conselhos das suas antecessoras e preferem fazer um teste de gravidez caseiro.

Veja quais são os tipos de testes e como fazer o caseiro para tirar a dúvida:

Tipos de teste de gravidez

Os principais teste para saber se a mulher está grávida são: teste de farmácia, teste de laboratório e também o teste de gravidez caseiro. Se você está suspeitando que esteja grávida é só fazer um destes três testes e verificar se realmente há gestação. Mas, saiba que o melhor e o que dá maior certeza se você realmente está ou não grávida é o exame de sangue.

Teste-de-farmácia-1

Teste caseiro

Mas, antigamente no tempo da vovó as mulheres sabiam se estavam ou não grávidas somente pelos sintomas, enjoos, desejos estranhos e a ausência da menstruação. Veja alguns testes caseiros para saber se está grávida:

gestante-no-sofá

Teste da urina

Há alguns testes caseiros que as mulheres de antigamente faziam. Veja o primeiro: basta colocar a urina em uma panela e levar ao fogo até levantar fervura, retire do fogo e veja se a mesma forma uma nata, caso aconteça o exame era positivo, mas se não ocorresse nada o exame era negativo.

E o outro teste caseiro consiste em colocar a urina em um copo e misturá-lo com um pouco de cloro, se mudar de cor significava que a mulher estava grávida e se não mudar significava que o exame era negativo.

Está certo que muitas mulheres por medo ou até por vergonha optam por estes métodos antigos, mas o ideal é realizar os testes de farmácia e para um resultado mais objetivo ainda o exame de sangue.

Para mais dicas e informações sobre a gestaçao assista ao vídeo Perceba os sintomas da gravidez do canal Mundo Mulheres do Youtube:

Publicado por Lucimari
Revisado em 29/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades