Como fazer título de eleitor pela internet

O título de eleitor é um documento indispensável para a comprovação e atividade política de um cidadão regularizado em um país.

Título de eleitor 1

O título de eleitor é o documento que afirma a inscrição de um cidadão na Justiça Eleitoral do Brasil e dá o direito político de um cidadão. No título de eleitor estão contidas informações como nome, número do documento, data de nascimento, Unidade de Federação, município, secção e zona eleitoral, assinatura do juiz, data de emissão e a assinatura do cidadão ou seu polegar carimbado, caso este seja analfabeto.

O título de eleitor é um documento muito importante para os direitos políticos de uma pessoa, pois é através dele que conseguimos votar e decidir o futuro de prefeituras, governos e presidência da república de um país.

Fazer título de eleitor pela internet TSE

É possível adquirir o título de eleitor pela internet. Isto é possível devido à falta de condições das pessoas até uma zona eleitoral ou em qualquer lugar que forneça um título de eleitor. Desde modo, o Tribunal Superior Eleitoral disponibilizou um sistema online de requerimento para fazer o título de eleitor. O procedimento é realizado em etapas simples e pode ser feito por qualquer pessoa que ainda não possui um título de eleitor.

É importante ressaltar que o título de eleitor não pode ser impresso em casas comuns, apenas ter o seu procedimento mais acelerado, seguindo os passos no site do TSE e imprimindo-o em locais próprios para isto. Para isto, basta acessar ao site principal e acessar ao portal do eleitor. Nele, você pode consultar os locais de voto, o número de seu titulo de eleitor e agilizar o processo de requerimento para obter um título.

Teclado de computador

Fazer segunda via título de eleitor pela internet

Para quem perdeu o título eleitoral, é possível fazer o requerimento da segunda via através da internet. O procedimento pode ser realizado através do site do TSE, o mesmo onde a primeira via do título é requerida. O procedimento é simples, porém como o mesmo procedimento feito para a primeira via do título de eleitor, este só poderá ser impresso em locais próprios e autorizados para isto. Fazer o título de eleitor pela internet é possível para aqueles que desejam agilizar o processo feito em zonas eleitorais e em locais autorizados a este tipo de atividade.

Segurando o título

O título de eleitor é um dever e um direito de qualquer cidadão que se encontra nos seus plenos direitos e deveres políticos em um país.

Quer saber mais sobre como fazer o título de eleitor? Então não deixe de conferir o vídeo do Youtube que separamos para você:

Saiba mais sobre título de eleitor

Publicado por Talita
Revisado em 16/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentários

  • davi de lima tavares

    06/04/16

    Eu quero fazer o titulo pela primeira vez pela internet.
    responder

Comentar