Como fazer um yakissoba

O yakissoba é um prato versátil que permite que vários ingredientes sejam combinados na receita de formas diferentes e saborosas.

yakissoba tradicionalYakissoba é um prato de origem chinesa que é conhecido e consumido em todo o mundo. Significa num modo literal, macarrão de sobá frito que é o macarrão consumido geralmente na passagem do ano novo. O yakissoba é composto geralmente por legumes, verduras e podem ser fritos ou não com o macarrão e acrescentados com algum tipo de carne. É um dos pratos essenciais na mesa das casas dos japoneses e nas festas tradicionais do Japão. É também um prato muito consumido em vários países do mundo, inclusive no Brasil, que possui grande quantidade de imigrantes japoneses, especialmente no bairro Liberdade em São Paulo. No Mato Grosso do Sul, especialmente em Campo Grande, é um dos pratos mais tradicionais e é encontrado facilmente nos restaurantes, casas ou feiras livres nas ruas.

Como fazer um yakissoba fácil

O yakissoba é uma receita muito fácil e que necessita de ingredientes que podem ser encontrados com grande facilidade nos supermercados e quitandas. O ingrediente mais diferente desta receita é o macarrão de sobá, porém muitos brasileiros utilizam o macarrão instantâneo (miojo) que pode ser encontrado nos supermercados e quitandas. As receitas de yakissoba são fáceis e rápidas de preparar, em poucos minutos o prato estará pronto para consumo.

como fazer um yakissoba fácil

Como fazer um yakissoba de camarão

Para quem deseja inovar nas receitas de yakissoba, existem variações que combinam muito e deixam o prato mais apetitoso. As variações preferidas é o yakissoba de camarão e o yakissoba com outros ingredientes como champignon e brotos de bambu. Nesta receita de yakissoba de camarão, os ingredientes são praticamente os mesmos, com variações acrescentadas, que transformam o prato e o deixam mais sofisticado.

Como fazer um yakissoba de camarão

Como fazer um yakissoba tradicional

Para quem deseja seguir a tradição e fazer um yakissoba do tipo original, os ingredientes são definidos de acordo com as receitas antigas encontradas e que passaram de geração em geração. Por isto, o seu custo poderá ser um pouco mais elevado, porém o sabor será de mais qualidade, se tratando da receita tradicional de yakissoba. O modo de preparo é fácil e rápido, assim como todas as outras receitas deste prato chinês.

Como fazer um yakissoba tradicional

A culinária chinesa é rica em muitos pratos, um dos mais conhecidos é o yakissoba que pode possuir muitas variações na sua receita e nos ingredientes que serão acrescentados.

Saiba mais sobre como fazer várias receitas

Publicado por Talita
Revisado em 19/09/2014

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar