Como malhar corretamente

A malhação faz bem para a saúde, além de deixar o corpo em forma. Mas é preciso praticar os exercícios corretamente. Veja dicas:

Cuidar do corpo virou parte da rotina de homens e mulheres em muitos lugares. As academias estão sempre cheias de pessoas em busca de perder peso e obter o corpo perfeito. Mas de nada adianta se o esforço da academia não se unir a outros esforços, ou seja, ter determinação, força de vontade e foco são essenciais na hora de malhar.

Pesos para malhar

Com algumas dicas e claro, com o acompanhamento profissional, é possível chegar aos resultados esperados sem muitos problemas e ainda de forma saudável. Confira algumas dicas de como malhar corretamente e saiba quais erros evitar:

Dicas para malhar

Uma dica essencial é procurar o auxílio de um professor de educação física. Então, quando for escolher por uma academia, verifica a disponibilidade de professor na hora de praticar seus exercícios.

musculação Rosca simultânea

Outra dica importante é respeitar o seu condicionamento físico, e nunca fazer mais do que o seu corpo está acostumado. Alongar-se antes do treino também é importante, assim como aquecer antes de pegar no pesado. Ambos devem ser exercícios praticados com a supervisão de um profissional.

O alongamento é essencial, pois é ele que evite problemas na musculatura e ainda ajuda a melhorar a flexibilidade do corpo. A alimentação saudável também deve ser um ponto a se tratar antes e depois dos treinos, consumir proteínas, vitaminais e minerais é essencial para o bom condicionamento físico. Consulte um nutricionista para que este lhe passe uma dieta saudável de acordo com o seu corpo e tipo de treinamento.

Evitar os erros mais comuns na malhação

Alguns erros acabam prejudicando e muito os exercícios físicos, provocando dores musculares, dores abdominais e em alguns casos problemas um pouco mais sérios nos músculos e ligamentos, causados pela prática de exercícios sem supervisão e feitos de maneira incorreta.

Alongando-se

A falta de alongamento é um erro terrível, pois é essa série de exercícios que ajuda a prevenir as lesões na musculatura. A falta de aquecimento também é um erro, pois é por meio dessa atividade que o corpo aquece e previne problemas nas articulações.

Alguns exercícios são pesados demais como a musculação, assim o músculo precisa de um tempo para se recuperar para não ter problemas. Se a musculação for feita todos os dias, pode causar o hipertrofiamento.

Praticar exercícios é ótimo para a saúde. Pratique sempre, e não se esqueça de consultar um profissional para evitar possíveis problemas durante a prática de suas atividades.

Para quem está começando a malhar agora, confira essas dicas nesses vídeo do Youtube:

Saiba mais sobrem malhação e exercícios:

Publicado por Ananda Morales
Revisado em 17/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar