Como recorrer multas de trânsito

As multas de trânsito podem ser recorridas caso seja aplicada com equívoco, os órgãos responsáveis estão sempre prontos a lhe orientar.

Multa de trânsito

Com o decorrer dos anos notamos que o nosso dia a dia está mais acelerado e com isso acabamos cometendo algumas infrações de lei de trânsito. As mais comuns nessa correria toda incluem excesso de velocidade, estacionar em local proibido, a falta do uso de cinto de segurança, conversar no celular enquanto dirige, entre outras pequenas infrações que cometemos durante a agitação da semana. Deste modo existem algumas situações, onde o condutor não infringe a lei de trânsito, com isso é possível recorrer e anular suas multas, fazendo isso com as devidas justificativas e as enviando para o DETRAN mais próximo de você.Nos tópicos abaixo fornecemos algumas sugestões para você recorrer multas de trânsito, caso seja possível.

Como recorrer multas de trânsito radar

Placa de trânsito Quando excedemos o limite de velocidade e passamos por algum radar é sem duvidas que alguns dias depois você será autuado, recebendo em sua caixa de correio uma multa por excesso de velocidade. Mas á casos em que estamos no limite adequando de velocidade permitida e recebemos uma multa, se você recorrer é possível que o radar tenha tido um problema técnico, com isso a anulação das multas é garantida, mas sempre preencha corretamente os documentos se forem recorrer suas multas.

Procedimento para recorrer multas de trânsito

Pessoa recebendo multa Para recorrer a qualquer multa de trânsito é necessário pagar uma taxa mínima de R$2,50. Quando você recorre a alguma multa vários fatores são levados em conta e analisados, desde chassi até horário da multa, entre outras coisas. Mas até quantos dias posso recorrer à multa? Isso é muito variável, quando a multa é aplicada porque o veículo cometeu uma infração, dificilmente a entrada de recurso é aceita pela Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI). Infelizmente só podemos recorrer após o recebimento da cobrança, que geralmente é emitida até 40 dias após a notificação da multa.

Sempre que precisar de auxilio quando receber uma multa equivocada, dirija-se a um DETRAN ou a alguma unidade responsável que irá esclarecer todos os detalhes sobre a dívida. Se você tem a certeza de que não cometeu nenhuma infração tudo será resolvido, basta recorrer no tempo e no local certo.

Saiba mais sobre DETRAN SP multas consulta RENAVAM neste vídeo do Canal do Portal Zun no Youtube e saiba como consultar as multas de trânsito:

Saiba mais como recorrer multas de trânsito

Publicado por Talita
Revisado em 24/09/2014

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar