Como ter um bronzeado perfeito

É fato que durante o verão as pessoas querem ficar mais bronzeadas, mas para isso é preciso seguir algumas dicas importantes.

Mulher bronzeada

Com a chagada do verão começa mais uma busca pelo bronzeado perfeito, e ter uma pele dourada, sem manchas de sol e muito menos descascada é o sonho de muitas pessoas. É ainda durante a primavera que muitos começam a preparar a pele para o verão, pois como o sol é mais fraco nesta estação é bem mais fácil conquistar um bronzeado dos sonhos sem ter que ficar com a pele toda vermelha. Mas para chegar a um bronzeado perfeito, não basta deitar na areia e ficar torrando no sol, é preciso tomar alguns cuidados antes, durante e também depois com a proteção da pele.

O uso do protetor solar

O uso do protetor solar é de extrema importância, pois é ele quem irá impedir queimaduras, envelhecimento precoce e ainda o câncer de pele. O protetor não impede o bronzeado, simplesmente evita a vermelhidão, que é uma queimadura. Precisa ser aplicado no máximo 15 minutos antes de tomar sol e ser reaplicado a cada duas horas ou após um mergulho de água. Lembrando que o melhor horário para tomar sol é antes das onze horas da manhã e depois das quatro horas da tarde.

Passando protetor solar

O preparo da pele para tomar sol

Preparar a pele algumas semanas antes de tomar sol, faz toda a diferença para que o bronzeado fique ainda mais uniforme e bonito. Fazer uma esfoliação caseira mesmo deixa a pele mais suave e homogênea, pois retira as células mortas e garante que o bronzeado fique ainda mais uniforme e sem manchas.

Nutricionistas também indicam o consumo de suco de laranja, mamão, folhas verdes, cenoura e beterraba, pois esses alimentos estimulam a produção de melanina, que é a responsável pela pigmentação da pele. É recomendado também o consumo de alimentos ricos em ômega 3 como peixes, soja, linhaça e nozes.

Fazendo esfoliação

Como manter o bronzeado

Depois que você conseguir aquele bronzeado perfeito, o outro desafio é manter a cor dourada por mais tempo. A dica é hidratar muito a pele, e são os cremes que irão ajudar a recuperar toda a água da pele que foi perdida, além de evitar que descasque ou mesmo fique ressecada.

Não se esqueça de beber muito água para hidrata-se também, e outra opção para manter o bronzeado por mais tempo é usar spray e cremes bronzeadores que possuem resultado imediato e podem durar até 7 dias.

Hidratando a pele

Lembre-se de tomar sol no máximo 3 vezes por semana e jamais faça uso de óleos bronzeadores e muito menos receitas caseiras, pois ao invés de um tom dourado a pele irá ficar toda vermelha.

Saiba mais sobre bronzeado

Publicado por Haline
Revisado em 01/08/2014

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar