Depois de quantos dias é possível saber se estou grávida?

Não fique com dúvidas por muitos dias, faça já seu exame e veja quantos dias depois da fecundação já é possível saber se está grávida.

Mulher pensandoA gravidez é um dos desejos mais compartilhados por mulheres de todo o mundo, pois o desejo de ser mãe é unânime. Saber se está grávida deixa muito mulher nervosa ainda mais aquelas que estão tentando há tempos. Existem maneiras fáceis de identificar e saber de uma gravidez, pois o corpo da futura mamãe começa a mudar e dar sinais como os pequenos enjoos até a exaustão completa. Mas o exame que pode confirmar mesmo uma possível gravidez é o de sangue e uma avaliação do médico que não deixa nenhuma dúvida.

Confira abaixo depois de quantos dias é possível saber se estou grávida.

Com quantos dias posso saber que estou grávida

Quando desconfiamos de uma possível gravidez, normalmente, é devido ao atraso da menstruação, mas muitas mulheres desejam ter certeza muito antes da menstruação atrasar.

Se você é uma daquelas mulheres que não têm muita paciência de esperar pelos sinas típicos do seu corpo pode optar por fazer um exame de sangue ou o teste de farmácia, mas lembre-se que não é garantido, pois o óvulo leva de 3 a 15 dias até se fixar na parede do útero, então antes disso é difícil a confirmação de uma gravidez.

O que pode ser feito também é procurar um médico que fará uma melhor avaliação para saber se você está ou não grávida.

Teste de farmácia

Sintomas iniciais da gravidez

Após 25 ou 30 dias da fecundação seu corpo já sofrerá algumas mudanças. Imagine quantos enjoos, sonolência, irritação, aumento da vontade de fazer xixi ou mesmo sensibilidade vão aparecer, pois esses são um dos primeiros sinais de uma possível gravidez.

Fique atenta aos sinais e certifique-se se há mesmo uma gestação, pois os dias que antecedem a menstruação também podem vir com alguns sintomas e ser confundidos com uma gravidez. Confira no infográfico os 10 sintomas mais comuns na gravidez.

mulher grávida deitada

O importante é que na confirmação de uma gravidez você procure um médico para dar início ao pré-natal, pois só ele irá avaliar a saúde do seu bebê e a sua também.

Para mais informações assista ao vídeo Perceba os sintomas da gravidez do canal Mundo Mulheres:

Publicado por Talita
Revisado em 28/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades