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Dicas de Facebook para empresas

O Facebook é uma mania em todo o mundo. Ter sua empresa nessa rede social é uma grande vantagem. Confira nossas dicas!




Facebook para empresas

O Facebook hoje possui cerca de 1 bilhão de usuários que acessam a rede social em todo o mundo. Os brasileiros estão em 2º colocado no ranking de mais usuários.

E porque não fazer uso dessa ferramenta para aproximar empresa e cliente? Veja algumas dicas para ter sucesso com sua marca nessa rede social:

Como usar o Facebook para empresas

Você pode utilizar o Facebook como um canal que ofereça maior interação entre sua empresa e o consumidor.

Like

Através da rede é possível manter uma comunicação de 2 vias, ou seja, a empresa transmite a informação para o consumidor, e ao mesmo tempo, o consumidor pode transmitir sua opinião, elogio ou até reclamação. Utilize a rede social para estabelecer uma conexão direta com o usuário, mostrando as vantagens de ser um consumidor da sua marca, convidando a conhecer sua empresa. Aqueles que já o conhecem, e são consumidores acabam colaborando na expansão de sua empresa ou marca.

Através do Facebook você pode se tornar uma lovemark, ou seja, colocar sua empresa na rotina do consumidor, criando um vínculo emocional, fazendo com que o usuário compartilha essa paixão que sente pela empresa ou marca. Para isso, é preciso entrar na mente do consumidor, encantá-lo e superar todas as suas expectativas.

Vantagens do Facebook para empresas

Uma das vantagens de utilizar o Facebook para sua empresa é o baixo custo.

Como criar uma fan page

Criar uma página, também conhecida como fan page, não tem custo nenhum. E é através dela que os usuários irão “curtir” sua empresa além de ser um local oficial onde você irá postar suas informações, convidando o usuário a virar consumidor, e quem já é consumidor fazer parte dessa comunidade de adoradores da marca.

Outra vantagem é o número de pessoas atingidas. O Facebook tem usuários em todo o mundo, sendo o local certo para uma empresa ser mais conhecida. A princípio, você pode direcionar seus conteúdos para a região em que mais tem consumidores, e com o tempo a fanpage de sua empresa irá expandir atingindo novos usuários.

Manual do Facebook para empresas

Não existe uma receita básica para sua empresa fazer sucesso no Facebook, mas seguindo algumas dicas você pode chegar lá!

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Antes de qualquer coisa, entenda qual o seu objetivo em colocar sua empresa no Facebook. Você quer ser mais conhecido? Quer aumentar suas vendas? Quer se tornar uma lovemark? Ou apenas criar um canal de comunicação direta com o consumidor?

Saiba quem você que atingir. Publique conteúdo de acordo com o perfil de sua empresa e de seus consumidores. Use uma linguagem clara e objetiva, textos curtos e boas imagens são ótimos para atingir os usuários e aumentam as chances de sucesso!

Não encha o usuário de informação desnecessária! Poste conteúdos com certa frequência e sem exageros. O melhor horário é quando o público está relaxando, ou seja, antes do almoço e após o expediente.

Postagens que agregam valor a marca devem ser prioridade. Outras postagens relacionando a marca com eventos legais como os sociais e ambientais também devem ser publicados no Facebook, porém em maior frequência que as promoções.

As vantagens de ter sua empresa no Facebook são inúmeras, e com algumas de nossas dicas você pode ter sucesso! Assista nesse vídeo do Youtube mais dicas de como utilizar sua fanpage:

Publicado por Ananda Morales
Revisado em 28/09/2017

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