Dicas para o namoro durar

Há vários pontos que contribuem para que um relacionamento amoroso dure. Confira algumas boas dicas para fazer o seu durar.

Casal

Quem é que discorda que vivemos em busca da “tampa da panela”, a “cara metade” ou a “alma gêmea”? Até os menos românticos têm o desejo que encontrar aquela pessoa especial para dividir momentos felizes e também os não tão bons assim.

No entanto, hoje em dia as pessoas têm muita dificuldade em encontrar a pessoa certa, que tenha gostos e objetivos compatíveis aos seus, e quando encontram a dificuldade está em manter o relacionamento, fazê-lo durar.

Existem vários pontos a serem analisados para que isso realmente aconteça, pois todo relacionamento é complicado, requer muito jogo de cintura, cumplicidade, paciência, muita vontade de continuar e respeito.

Por isso, vamos dar algumas dicas que podem ser fundamentais para seu namoro durar:

Ter confiança

casal em linha de trem

Confiança é a base de qualquer relacionamento, embora seja uma afirmação já batida, mas é a pura verdade. Portanto, você deve confiar e ser confiável, não dê razões para ele ou ela desconfiar de você e também expresse que confia nele ou nela, caso isso seja possível, ao contrário será difícil manter a relação.

Tenha vida própria

Muitos casais quando começam a namorar simplesmente passam a viver a vida do outro, não têm mais vontades, interesses e compromissos próprios. Anulam a sua vida social para ficar a disposição 24 horas do parceiro. Isso definitivamente não é nada positivo.

Mulher de braços abertos

Se você sentia prazer em fazer aquela aula de dança antes de começar a namorar, continue fazendo, se quinta-feira era sagrado para o futebol com os amigos, continue jogando sua peladinha, se fazia um happy hour com as amigas uma vez por semana para desestressar e colocar o papo em dia, não deixe de fazer.

Quando se está apaixonado queremos estar o máximo de tempo ao lado da pessoa, no entanto se mostrar disponível a todo o momento não é legal. E também você se torna uma pessoa imensamente mais interessante quando tem suas próprias vontades e personalidade, nunca deixe ao seu namoro ou casamento a responsabilidade total de sua felicidade. Seja feliz também por outros motivos!

Demonstre seus sentimentos

Homem com flores para namorada

Orgulho e fazer joguinhos amorosos é algo desinteressante e imaturo. Se você está apaixonado, demonstre. Se for recíproco o relacionamento só tende a ficar ainda mais gostoso e apaixonante. Não deixe seu namoro entrar em crise para demonstrar e dizer tudo o que sente pelo parceiro.

Saia da rotina

Casal em jantar a luz de velas

Grande parte dos relacionamentos está fadado ao fracasso pelo desgaste que o tempo causa. Isso é fato, segundo a maioria dos casais que terminam uma relação. Por isso, não deixe que seu namoro caia na rotina, façam viagens interessantes, programas diferentes, combinem atividades com amigos divertidos, tudo isso evita esse desgaste natural que toda relação pode passar.

Essas são algumas dicas que com certeza vão fazer o seu namoro durar. Coloque-as em prática e vai notar como nem é tão complicado manter um relacionamento, isso, claro se a pessoa for especial e estiver disposta a ficar junto com você.

Confira no vídeo abaixo mais 3 dicas para um namoro bem sucedido:

Mais artigos sobre namoro

Publicado por Talita
Revisado em 30/07/2014

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar