Estilos de músicas eletrônicas

A música eletrônica é também conhecida como a música do futuro, mas ela é mais antiga do que muitos imaginam. Veja mais informações.

DjA música eletrônica é muito famosa por ser um ritmo dançante e que facilmente agrada a todos por ter vários gêneros e batidas diferentes, como base este estilo de música foi inspirado no rock por ter exclusivamente um aparelho musical a guitarra elétrica que fornecia um barulho vibrante e ensurdecedor. A partir daí a música eletrônica foi ganhando espaço nas bandas de rock e disseminando para outro estilo musical.

A gravação de músicas e sons é necessária para o desenvolvimento da música eletrônica, o primeiro indício de gravação foi em 1857 Leon Scott gravou o som que os cilindros revestidos em carbono faziam desde então o mecanismo foi aprimorado até que em 1897 Emile Berliner criou o fonógrafo em disco.

Outros instrumentos eletroacústicos foram aprimorados e desenvolvidos caminhando lentamente para o surgimento da música eletrônica.

Características da música eletrônica

DJ (2)

A capacidade de reproduzir as gravações e deformar os sons se tornou atrativa e curiosa para Darius Milhaud e Percy Grainger e a partir disso reproduzir sons feitos por instrumentos eletrônicos, mas somente no ano de 1940 que a música eletrônica foi considerada como gênero musical "a Elektronische Musik" e ao final da década de 50 o termo música eletroacústica já era usado para definir sons dos instrumentos acústicos eletrônicos gravados e que sofriam alterações e poderiam ser manipulados, superpostos e combinados.

Principais estilos

dj em ação

A música então expandiu pelo mundo, muitos outros estilos foram criados com base nos fundamentos da gravação de aparelhos eletrônicos acústicos e gêneros como Acid House, Acid Trance, Acid Jazz, Deep House, Amen, Eletronic Body Music (EBM), Drum’n Bass, Eletro House, Eletro Jazz, Chill out, Chill In, Dark Step, Dark Roller, Breakbeat, Dance Music, Downtempo, Downbeats, Flipside, Experimental, French House, Hardcore, House music, Hardcoreteckno, Hi NRG, IIbient, Industrial, Jazzdance, Club House, Anokha, Underground, Psy Trance, Tribal, Psychedelic, Lounge Music, Jungle, Jump Up, Jazz Step, Ragga, Techno, Tech Step, Trip Hop, Progressive Trance e House, Punk Eletronic, Progressive, Leftfield, Nightmare entre outros durgiram.

Assista ao clipe "Dreams" do grupo holandês 2 Brothers On The 4th Floor, essa música é de 1994 e faz parte das músicas da categoria eurodance:

A música eletrônica conquistou muitas pessoas em festivais, raves e outros eventos, atualmente são realizados especialmente para os amantes da música com atrações e profissionais do mundo inteiro - os famosos DJs - se dedicam cada vez mais a este ritmo considerado como música do futuro.

Publicado por Lucimari
Revisado em 29/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar