Home » Saúde » Gravidez

Exame de sangue para gravidez

Logo quando surge os primeiros sintomas de uma possível gravidez, a mulher já se preocupa em realizar um teste de gravidez.




Mulher com dúvida 3

Uma dúvida que toda mulher passa, logo que senti algo estranho com o próprio corpo é: “será que estou grávida?”. Logo que essa dúvida surge, é preciso realizar um teste para descobrir a verdade, se está ou não grávida.

Os sintomas de gravidez são diversos e podem variar, e os testes de gravidez também podem ser comprados em farmácia e feitos em casa. Mas também pode ser realizado o teste de sangue, o qual é considerado mais seguro e com resultados mais garantidos.

Saiba um pouco mais sobre os sintomas da gravidez e sobre o teste de sangue:

Gravidez sintomas

O primeiro sinal que assusta muitas mulheres é o atraso ou a falta de menstruação. Quando uma mulher engravida, o seu fluxo é interrompido devido à presença do feto. Outros sintomas também são comuns acontecerem, como enjoos e tonturas. É válido lembrar que esses sintomas podem acabar não aparecendo em todas as mulheres, pois cada organismo é diferente do outro.

Mulher sentindo mal

Pode ser percebido também o aumento e dores nas mamas, com pequenas alterações, inchaço intestinal, variações no humor, dores de cabeça, aumento da frequência urinária, cansaço e até mesmo os clássicos desejos alimentares por vezes estranhos.

O ideal, ao sentir qualquer sintoma e se houver a suspeita de gravidez, é fazer um teste de gravidez ou até mesmo procurar um médico especialista o quanto antes, para que seja possível realizar um pré-natal corretamente.

Teste de Gravidez

Após o surgimento dos sintomas da gravidez, vem a suspeita da vinda de um bebê. Assim, as mulheres procuram direto o exame de gravidez nas farmácias. O teste de gravidez de farmácia é simples de fazer, além de ser barato e o resultado sai em poucos minutos. Porém é importante ressaltar que muitas vezes o resultado pode ser um falso positivo, não eliminando as chances de gravidez.

Sangue para exame

Esse teste não é 100% seguro, pois ele é feito através da urina, e algum outro tipo de alteração nos hormônios pode acabar atrapalhando no resultado do exame, dificultando a detecção do hormônio Beta hCG, que só é produzido pelo organismo feminino quando está grávida.

O exame mais seguro a se fazer é o de sangue, conhecido também como exame Beta hCG. Este exame pode ser realizado indo até algum laboratório, onde será colhida uma pequena amostra de sangue, onde o resultado é 100% confiável.

Se preferir, consulte um médico antes do exame, assim ele indicará o melhor laboratório para realização do exame, assim ele já poderá acompanhar todo o desenvolvimento da gestação.

Publicado por Veronica
Revisado em 29/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

  • joyce

    25/01/14

    Gostaria de saber se o exame caseiro de gravidez é positivo pq fiz o da urina ferventado e a minha urina ferveu igual leite,outra pergunta é que faltando 3 dias para minha menstruação chegar tive relação sem prevenção e tive mais uma vez assim que ela acabou posso estar gravida estou ansiosa
    responder

Comentar