Exemplo de carta de apresentação

Se você está em busca de um emprego ou estágio, saiba que mais importante que um currículo é a carta de apresentação do candidato.

CandidataA carta de apresentação pode ser tão ou mais importante que o currículo, pois várias empresas leem primeiro a carta antes de analisar o currículo do candidato. Uma boa carta de apresentação pode ser a porta de entrada para a empresa, por isso ela deve ser bem feita para expor suas principais qualidades para a empresa. Sempre inicie seu texto redigindo seus pontos mais fortes, mostrando interesse e motivação para trabalhar ou estagiar na empresa, não se esqueça de expor suas habilidades de modo que a empresa possa considera-lo para o cargo.

Veja dicas do que colocar em uma carta de apresentação para emprego e estágio.

Carta de apresentação para emprego

Redigir uma Carta de apresentação é muito fácil, basta ter muita atenção e seguir algumas regras básicas para não acabar se perdendo no meio do caminho.

Sendo entrevistados

1° A primeira coisa a colocar na carta de apresentação é o nome e o cargo da pessoa, ou departamento, para quem a carta de apresentação será entregue.

2° Diferente do currículo que não deve ser assinado, a carta deve ter sua assinatura no final.

3° Como a primeira impressão é a sempre que fica, tenha muita atenção para o vocabulário e o tom que irá abordar no texto.

4° Nunca se esqueça de colocar o nome da empresa, mas tenha certeza que é o nome correto, colocar o nome da empresa irá mostrar que você sabe onde quer trabalhar e com quem está falando.

5° Antes de enviar sua carta, leia-a várias vezes para ter certeza que não tem erro de ortografia e gramaticais e que as informações foram colocadas em uma ordem lógica.

6° A carta de apresentação não pode passar de uma página, e deve ser escrita em um papel branco em A4 ou papel- carta de boa qualidade.

Carta de apresentação estágio

A Carta de apresentação para estágio é muito importante, pois são muitas opções de candidatos para a vaga de estagiário, por isso sua carta de apresentação deve se destacar entre muitas recebidas pela empresa. Siga algumas dicas para que você possa escrever uma boa carta de apresentação para estágio.

Vaga de trabalho

1° Não se preocupe em escrever uma carta muito formal, pois a empresa irá entender que você é novo no mercado de trabalho.

2° É importante deixar claro o porquê optou por trabalhar como estagiário nesta empresa, e mostrar seu entusiasmo em fazer parte da equipe, sem puxar o saco.

3° Deixar claro que o seu trabalho como estagiário na empresa irá fazer muita diferença para a sua carreira e futuro. Não se esqueça de pedir uma data para a entrevista, pois mostra o seu interesse genuíno em alcançar a posição como estagiário.

Lembre-se sempre que a carta de apresentação é o espaço que você pode fazer seu marketing pessoal, mostrando quem é você, sempre ressaltando suas experiências e qualidades que podem fazer toda a diferença para a empresa.

Para saber mais sobre exemplo de carta de apresentação, confira o vídeo do Youtube:

Saiba mais sobre carta de apresentação e currículo

Publicado por Talita
Revisado em 06/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar