Fotos de cavalo Mangalarga

Os cavalos Mangalarga possuem traços fortes e são considerados ótimos para as exposições e freiras agropecuárias que ocorrem em todo país.

Cavalo mangalarga.Os cavalos são animais muito valorizados por sua força e beleza. Uma das raças que costumam agradar é a Mangalarga.

Existem dois tipos, o Mangalarga Marchador e o Mangalarga Paulista, e ambos têm a mesma origem e história: chegaram por meio dos nobres da Corte de Portugal, durante o período colonial. Veja abaixo fotos de cavalo Mangalarga e descubra algumas características desta raça, que é uma das mais adoradas pelos criadores de animais de grande porte.

Origem da raça Mangalarga

Cavalo Mangalarga (2)

A raça Mangalarga é uma das que mais chama a atenção dos admiradores e criadores de cavalos, pois sua beleza e força agradam muito. O Mangalarga tem origem no sul de minas Gerais, onde foram criados os primeiros cavalos da raça, por volta de 1822. Mais tarde, alguns exemplares foram trazidos para o estado de São Paulo através dos seus primeiros criadores, a família Junqueira.

Os cavalos Mangalarga são conhecidos por ter um porte atlético e pelo andar de "trote", que fazia o animal ser usado principalmente por reis e príncipes que gostavam de animais com andar mais macio. A raça Mangalarga é muito valorizada atualmente no Brasil, logo, outros criadores foram surgindo e a quantidade de cavalos aumentando cada vez mais.

Exposições de cavalo Mangalarga

Cavalo Mangalarga (9)

Todos os anos e em diversas partes do Brasil, há exposições e leilões destes animais, que exigem cuidados especiais e merecem tratamento digno. Os criadores da raça Mangalarga levam seus cavalos mais bonitos a feiras e exposições agropecuárias, para serem submetidos a várias provas de avaliação e julgamento.

Quem não tem a oportunidade de ver pessoalmente um cavalo Mangalarga desse,s pode apreciar pelas fotos e se tornar mais um admirador desse animal lindo e encantador.

Diferenças entre Mangalarga Marchador e Paulista

Cavalo Mangalarga (10)

Existem algumas diferenças entre as raças de cavalos Mangalarga Marchador e o Paulista. Analisando esteticamente, o cavalo Mangalarga Paulista é um animal de porte grande e com o conhecido trotão ou chotão, já o Mangalarga Marchador é um cavalo macio para passeio e lindo em seu estilo. O Marchador tem um porte menor, já o Paulista um porte maior, como influência do puro sangue exótico inglês.

No site da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo da Raça Mangalarga, você confere fotos, vídeos e orientações para criadores e admiradores da raça.

Publicado por Caroline
Revisado em 29/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar