Hidratação para cabelos quimicamente tratados

Você sabia que é de extrema importância fazer hidratação em cabelos quimicamente tratados para mantê-los sempre saudáveis?

Cabelos com brilho

Você sabia que para ter cabelos sedosos, com brilho e saudáveis é indispensável fazer uma boa hidratação nos fios. É claro que a hidratação não age tão profundamente nos fios como a cauterização e a reconstrução, mas ela é essencial para a saúde e beleza de suas madeixas. Geralmente os produtos que usamos para fazer a hidratação no salão ou em casa mesmo são à base de proteínas e queratina que devolvem a umidade para o cabelo, que geralmente é perdida por causa do uso de chapinha e secador, além de deixar os cabelos mais maleáveis, sedosos e brilhantes.

Os cabelos que são quimicamente tratados necessitam sim de uma hidratação pelo menos a cada 15 dias, sendo o recomendado 1 vez por semana. Confira as dicas de diferentes hidratações para quem tem cabelo quimicamente tratado.

Hidratação nos cabelos com abacate

Você sabia que o abacate além de uma fruta muito gostosa, também é ótimo para hidratar os cabelos? Isso acontece porque ele é rico em vitaminas do complexo B, e essas vitaminas possuem uma ação muito hidratante nos cabelos. Se você não pode ir em um salão de beleza toda semana vale a pena investir na hidratação com abacate, podendo ser usado sozinho ou mistura a uma boa máscara de hidratação também.

Para fazer a sua máscara de abacate você vai precisar de um abacate bem maduro, 1 colher de sopa de azeite de oliva e 1 colher de sopa de mel. Em um recipiente coloque a polpa do abacate e amasse com o auxilio de um garfo e adicione o azeite e o mel, misture bem até ficar uma pasta. É importante lavar bem o cabelo com um bom shampo, e com o cabelo um pouco úmido separe-o em mechas.

Vá aplicando a máscara em todo o comprimento da raiz, mas caso o seu cabelo seja muito oleoso evite passar na raiz. Para a aplicação ficar mais fácil, vá espalhando com o auxilio de um pente, para que a máscara fique uniforme em toda a extensão dos fios. Depois que todo o cabelo estiver com a máscara, faça um coque e coloque uma touca térmica ou uma toalha por cerca de 30 minutos. Você também pode misturar um creme de hidratação de sua preferência no lugar do azeite e mel.

Abacate

Hidratação nos cabelos com a máscara certa

É importante que para uma boa hidratação, você escolha o produto certo para o seu tipo de cabelo, por exemplo, se o seu cabelo é oleoso, seco, misto, com tinta, descolorido ou com algum tipo de química. Você também pode optar pelas ampolas de tratamento. O mercado de beleza oferece várias marcas dessas ampolas que são tão eficientes quanto os cremes, e o melhor o preço é acessível, além de ser muito prática podendo ser usada durante o banho.

Claro que a escolha da melhor ampola também segue os mesmos critérios da escolha do creme de tratamento. Mas para uma hidratação perfeita é importante que a lavagem do cabelo também seja bem feita e com produtos específicos para as suas madeixas. Ah e outra dica é que depois de ter passado todo o creme no cabelo colocar uma toalha na cabeça, pois a toalha vai fazer a máscara ficar mais potente. Ou mesmo enrolar o cabelo com papel filme que também irá potencializar a hidratação.

Passando creme

Na hora de enxaguar o cabelo opte por uma água de vai de morna a fria, pois a água fria deixa o cabelo com mais brilho e ajuda a fechar as escamas dos fios.

Publicado por Haline
Revisado em 29/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar