Melhores músicas sertanejas universitário

O sertanejo universitário reúne um grande time de cantores e duplas que conseguem traduzir nossos sentimentos em canções, confira.

SertanejoO sertanejo é um dos gêneros musicais mais conhecidos, mas a nova "modalidade" chamada de sertanejo universitário traz novos talentos, vozes e repertórios cada dia mais românticos.

As duplas e cantores desse gênero normalmente surgem nas festas das universidades (e por isso chamado de sertanejo universitário) e agradam ao público jovem.

O que não podemos negar é que muitos desses cantores já possuem anos e anos de estrada, como a dupla João Bosco e Vinícius que desde 1994 começaram a se apresentar juntos após empatarem em um Festival de música, no Mato grosso do Sul.  Além de JB&V muitas outras duplas surgiram no cenário musical e cantores solos, como Luan Santana, Cristiano Araújo, Lucas Lucco e muitos outros que fazem sucesso e carregam fãs por onde passam.

Cristiano Araújo

Cristiano Melo Araújo é natural de Goiânia, e nada melhor do que uma cidade que é o berço no sertanejo para revelar grandes talentos como Cristiano Araújo.

O cantor é o intérprete de grandes sucessos do sertanejo universitário, como "Maus bocados", "Caso indefinido" e "Efeitos". Confira o clipe oficial de "Caso indefinido"

João Bosco e Vinícius

A dupla João Bosco e Vinícius já é experiente, há mais de 20 anos na estrada, os sul-mato-grossenses ganharam o público com vários sucessos como “Quero Provar que te Amo”, “Chora, Me Liga”, "Tô Falando Sério" e muito mais.

Assista ao vídeo com a interpretação de "Tô falando Sério" no DVD "Coração apaixonou Ao vivo" de 2010.

Lucas Lucco

Lucas Corrêa Oliveira, mais conhecido como Lucas Lucco, nasceu em 1991 em Patrocínio, MG. Dono de um corpo escultural, o rapaz provou que não é apenas "um rostinho bonito" e mostrou seu talento e sua simplicidade. Desde muito cedo já cantava e tocava violão e sua paixão só aumentou com o passar dos anos.

Lucas Lucco é intérprete de grandes sucesso do sertanejo universitário, como "Pra te fazer lembrar", "Coisa e tal", "Mozão" e muito mais. Assista ao clipe "Mozão" que traz uma linda mensagem e incentivo ao tratamento de mulheres portadoras do câncer de mama:

Jorge e Mateus

Jorge e Mateus estão entre os queridinhos do sertanejo universitário, além de serem os intérpretes de grandes sucessos, a dupla sempre inova e traz canções que toca o coração dos apaixonados e até mesmo quem não está, se derrete aos encantos das letras.

Músicas como "Duas Metades", "O que é que tem?", "Pra que entender", "Logo eu" e muitas outras fazem parte do repertório da dupla de sucesso. Assista ao clipe de "Logo eu" e apaixone-se:

Luan Santana

Luan Rafael Domingos Santana, nascido em Campo Grande-MS é um dos cantores mais conhecidos do gênero, suas canções fizeram - e fazem - tanto sucesso que o garoto já chegou a ficar entre os mais ouvidos da internet, passando a frente de  Coldplay, Britney Spears e tantos nomes da música.

Músicas como "Meteoro", "Tô de cara", "Você não sabe o que é o amor", "Cê topa" e muitas outras fazem parte da carreira do músico. Assista ao vídeo de "Cê topa" e veja o trabalho realizado da Associação Max Mello de Amparo à Vida Animal, que cuida de animais abandonados:

Há vários outros nomes de cantores e duplas que fizeram das músicas sertanejas e, principalmente, do estilo universitário um dos mais ouvidos em todo Brasil. Não podemos esquecer ainda dos artistas que fizeram sucesso em outros países, como Michel Teló, João Neto e Frederico, Victor e Léo e muito mais.

Veja mais sobre música

Publicado por Lucimari
Revisado em 07/08/2014

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar