Melhores raças de cachorro para apartamento

Muitas pessoas pensam que por morarem em apartamento não podem ter cachorro, mas existem diversas raças que não necessitam de muito espaço.

Mulher deitada com seu cachorrinho.Não tem quem não goste de um filhote de cachorro, alegres e cheios de vida, muitos cachorros são até considerados como membros da família e tratados como tal. Mais da metade da população tem ou já teve um cachorro de estimação das mais variadas raças, afinal não é a toa que os cachorros são considerados como os melhores amigos do homem.

Há pessoas que acreditam que por morarem em apartamento não podem ter cachorro, o que é um engano, pois existem diversas raças completamente adaptáveis ao estilo de vida de quem mora em apartamento. Sem dúvida, as raças pequenas são mais fáceis e melhores para quem mora em apartamento e também fazem bem menos sujeira. Para você que mora em apartamento e deseja tem um cachorrinho, confira as melhores raças de cachorros.

Cachorro da raça Maltês

Maltês (cão).Cachorros dessa raça são extremamente inteligentes e fieis aos donos, com certeza uma das melhores raças para apartamento, o maltês é um cão companheiro e acompanha o dono para onde ele for. Sua pelagem pode ser muito longa, por isso necessita de escovação, mas para não ter muito trabalho você pode manter o animalzinho tosado para ficar no apartamento.

Cachorro da raça Lhasa Apso

Cachorro da raça Lhasa Apso.Lhasa Apso são cachorros de raças de porte médio e de pelagem longa que requer muito cuidado, banhos semanais e escovação diária, é um cachorro muito quieto, seguro e alegre, sem dúvida uma das melhores raças para se ter em apartamento. Essa raça tende a ser mais arredia com estranhos devido a sua autoproteção e a do seu dono, não gosta de muita demonstração de afeto, porém é muito obediente. O Lhasa Apso é ideal para quem trabalha por longas horas, pois é um cão tranquilo, permanecendo por longas horas sozinho sem destruir a casa.

Cachorro da raça Dachshund

Cachorro da raça salsichinha.O Dachshund ou salsichinha, como é popularmente conhecido devido ao seu porte baixo e comprido, também é considerado uma das melhores raças para apartamento, pois se exercitam pouco e não necessitam de muito espaço, excelentes cães de guarda, são ainda independentes e protetores, aprendem facilmente hábitos de higiene. O cão da raça Dachshund tende a ser muito ciumento com seu dono e seu latido é um tanto estridente, porém é brincalhão e tem bom convívio com outros animais e também crianças.

Cachorro da raça Poodle Toy

Cachorro da raça Poodle Toy.O Poodle Toy é uma das raças de cachorros mais populares para apartamento, tem cerca de 25 cm e seu peso varia de 3 a 4 kg, é fiel e obediente, sensível, alegre e brincalhão e pode ser facilmente adestrado, pois os poodles são considerados uma das raças mais inteligente do mundo, embora pequeno é um excelente cão de guarda, porém gosta de se exercitar e de brincar ao ar livre, embora seja facilmente adaptável em ambientes fechados, agindo com calma e tranquilidade. Um cachorro alegre e de bom comportamento, o que o torna uma das melhores raças de companhia para apartamento.

Cachorro da raça Pequinês

Cachorro da raça Pequinês.O Pequinês é uma das raças mais calmas, valentes, são equilibrados, dóceis e amáveis, também não necessitam de grandes ambientes e adoram tirar um cochilo, ele é tido como um dos melhores cães para apartamento, pois são excelentes para companhia, o pequinês é originado de uma das mais antigas raças de cachorro miniatura da China, possui ainda uma personalidade ativa e independente.

Cachorro da raça Pug

Cachorro da raça Pug.O Pug é uma das raças que menos se exercitam devido ao formato de seu focinho, pois sofrem dificuldades para respirar, possuem pelagem curta, não precisam de escovação, são amáveis e quietos, bastante fiéis aos donos, tornam-se companheiros inseparáveis, é sociável, considerado uma das raças mais dóceis, é um cão que não late muito, são limpos, adoram afagos e colo, como são muito apegados aos donos, os pugs não se adaptam a longos momentos de solidão. Por ser um cão pequeno e não necessitar de muita atividade física são considerados uma das melhores raças para apartamento.

Independentemente das raças de cachorro para apartamento que escolher, o importante é oferecer cuidado e carinho para seu animal, garantir a ele felicidade e saúde, alimentando-o, levando-o para passear, proporcionando muito amor a um ser que saberá retribuir seu carinho.

O canal do Portal ZUN no Youtube traz um  vídeo sobre Cachorros de Pequeno Porte se você quer um cachorro pequeno ou mora em apartamento, não deixe de conferir.

Confira mais sobre cachorros

Publicado por Talita
Revisado em 30/09/2014

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar