Modelo Recibo

O modelo de recibo é um dos documentos que comprovam perante a lei tanto o pagamento como o recebimento de uma quantia em dinheiro.

Uma pessoa assinando documento.Para evitar dor de cabeça em sentido burocrático financeiro é muito importante que se possa documentar tudo aquilo que for pago ou recebido para que depois não tenha futuros problemas com aquele produto adquirido ou vendido. Para essa segurança ser concedida tanto para o comprador como para o vendedor de um objeto, faz-se necessário um modelo de recebimento simples, com o intuito de comprovar legalmente tanto o pagamento como o recebimento de uma quantia em dinheiro.

É sempre bom pedir um recebido mesmo que for comprar algo pequeno, pois é um direito de todos consumidor pedir um recebido comprovando seu pagamento. E com o intuito de facilitar a vida de comerciantes e vendedores, você poderá encontrar facilmente em papelarias talões de modelo de recibos destacáveis para serem entregues aos clientes no momento de pagamentos. Mas se preferir você poderá fazer um modelo simples de recibo em sua própria casa, então confira alguns modelos disponíveis nos tópicos abaixo.

Recibo de pagamento simples

Para montar um modelo de recibo simples é bem fácil e rápido, pois ele limita-se em informar o nome da pessoa ou empresa que realizou o pagamento e informações como endereço e telefone do pagante. O documento exige o valor por escrito da quantia em dinheiro paga, e também especificações sobre a razão do pagamento efetuado. Em alguns casos e por solicitação de uma ou ambas as partes, é necessário a assinatura de duas testemunhas presentes no momento da efetivação do pagamento.Para concluir insira a data do pagamento realizado, local, assinatura e documentos importantes, como o RG e o CPF da pessoa ou a empresa que recebeu a quantia em dinheiro como recebimento.

Modelo-de-recibo-simples-sem-testemunhas

Recibo de aluguel simples

O recibo de aluguel é preenchido com mais informações do que um modelo mais simples usado para compra e venda de produtos ou serviços como mostra o tópico anterior. E é fundamental tanto para o proprietário do imóvel como a pessoa que está locando adquirir um modelo quitação de aluguel, pois com esse documento pode evitar várias perturbações financeiras mal resolvidas entre ambas as partes. Conforme mostra o  modelo de recibo a seguir, também é necessário que o recibo apresente informações acerca do pagamento de outras taxas e despesas referentes ao imóvel:

Modelo-de-recibo-de-aluguel-simples

No guia em PDF do Blog Brasil você tem acesso a outro modelo de recibo simples  tem mais informações acerca da importância do recibo.

No Portal ZUN você confere um vídeo de com fazer um modelo de recibo simples:

Publicado por Talita
Revisado em 29/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar