Modelos de vestidos de festa e casamento que enlouquecem as mulheres

Muitas mulheres têm dúvidas sobre qual vestido usar em uma festa de formatura, aniversário ou casamento. Confira alguns belos modelos.

Mulher escolhendo vestidoGrande parte das mulheres é apaixonada por roupas, sapatos e acessórios. Tratando-se de vestidos, então, elas enlouquecem! Ao serem convidadas para uma festa, logo pensam em que traje usar, e os vestidos, por serem chiques e delicados, são os preferidos para a maioria das festas mais formais, como casamento, aniversário e formatura. Há uma imensa variedade de modelos de vestidos para as mulheres, sejam elas magrinhas, gordinhas, altas, baixas, clássicas, modernas, básicas ou exuberantes.

Inspire-se na galeria de modelos de vestidos de festa para todos os gostos e escolha o seu, que realce sua beleza e personalidade, para o próximo evento!

Vestidos de festa tomara que caia

Mulher com vestido tomara que caia verde

Esse é um dos modelos considerados clássicos, peça-chave do guarda-roupa das mulheres. Os vestidos tomara que caia são símbolo de sensualidade e feminilidade, por deixarem todo o colo à mostra.

Encontrados no tamanho mini, longo e longuete, podendo variar desde muito chiques até bem informais, eles são uma ótima opção para quem vai a uma festa ou casamento e podem ser acompanhados por uma echarpe.

Vestidos de festa longos

Mulher com vestido de um ombro só vinho

Vestidos longos também podem ser usados em diversas ocasiões e são mais comuns principalmente em formaturas e festas de casamentos.

Modelos assim, por não revelarem o corpo, criam um ar de mistério e deixam as mulheres lindas e sedutoras, basta escolher uma cor que combine com o tom de pele e um tecido que tenha bom caimento no corpo, tomando cuidado com os detalhes para não achatar a silhueta.

Vestidos de festa curtos

Mulher com vestido curto em praça

Mais versátil, esse modelo costuma ser indicado para festas menos formais, por sugerir certa descontração; no entanto, muitas mulheres aderem aos vestidos curtos para festas de casamentos campestres ou realizados pela manhã e formaturas mais “juvenis”.

Deve-se apenas tomar cuidado para não exagerar em decotes e no (pouco) comprimento, para não “mostrar demais”.

Preferências à parte, a regra essencial é escolher um modelo de vestido que combine tanto com a festa quanto com o perfil, corpo e tom de pele de quem o usa, e coordenar (não necessariamente combinar) sapatos e acessórios. Por exemplo: se o vestido é cheio de aplicações com brilho, não se deve usar joias demais; se é básico, pode-se compensar com um colar ou brinco mais chamativo. O mais importante para todas as mulheres, porém, é que estejam animadas, confiantes e principalmente confortáveis com a roupa que estão vestindo.

E como não são só os vestidos que contam, o vídeo Penteados para casamentos madrinhas do canal do Portal ZUN no Youtube apresenta diversas sugestões elegantes, não apenas para as mulheres que vão amadrinhar um casal de pombinhos no altar, mas para todas aquelas que desejam caprichar no penteado.

Veja mais modelos de vestidos para festas e casamentos

Publicado por Luane
Revisado em 06/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentários

  • bruna rafaela carnero aguiar

    31/01/14

    Amei
    responder

Comentar