Home » Educação » Livros

Os livros de romance mais vendidos

Alguns livros trazem histórias emocionantes com personagens inesquecíveis, confira alguns deles e suas respectivas histórias.




beijo na biblioteca

Quem é apaixonado por literatura sabe como alguns livros tornam-se inesquecíveis, mas há alguns que superam as expectativas, tornam-se filmes e alcançam um público ainda maior.

Vamos ver quatro livros de romance que foram bem vendidos e que trazem histórias incríveis e que deixam qualquer pessoa com os sentimentos e emoções à flor da pele.

Querido John - Nicholas Sparks

Querido John é uma daquelas histórias que faz você sentir o amor em cada detalhe e que nada pode separar um casal, nem mesmo o tempo.

Querido John

Nicholas Sparks é um dos escritores mais conhecidos e conceituados do gênero, assim como em outras histórias, Querido John emociona e te faz querer sempre ler a próxima página, até o fim.

Para Sempre - Kim e Krickitt Carpenter

Para sempre emociona pelo simples fato de se tratar de uma história real, após um acidente de carro a esposa de Kim perde a memória e ele precisa reconquistá-la diariamente.

Para sempre

Kim e Krickitt são os autores e os personagens reais dessa linda história, os nomes permanecem fieis no livro o que traz uma emoção ainda maior. Vale a pena conferir o final desse romance e aprender como o amor vence todas as barreiras.

Cartas para Julieta - Lise Friedman

Um pouco diferente do filme, o livro Cartas para Julieta traz a história de pessoas que enviam mensagens pedindo conselhos para a personagem mais conhecida de Shakespeare e, por incrível que pareça, recebem respostas.

Cartas para Julieta

Há uma seleção dessas cartas e a narração de vários lugares que foram cenários para uma das maiores histórias de amor já conhecida.

A moreninha - Joaquim Manuel de Macedo

Carolina e Augusto é a prova de que o amor quando é para acontecer, simplesmente acontece.

A moreninha

Mas, o jovem que não queria ficar apaixonado mais que 15 dias, perdeu uma aposta com os amigos e teve que escrever um romance, que é o próprio livro. Um clássico da Literatura que vale a pena ser lido e relido.

Todos os livros que foram descritos acima tornaram-se conhecidos também através das telas do cinema, mas como todo bom leitor e crítico literário costuma afirmar “nem sempre são fieis aos livros”, o que pode decepcionar muita gente. Mas, mesmo assim vale a pena ler e assistir a essa histórias emocionantes. Exatamente nessa ordem.

Para conhecer mais alguns livros de romance assista ao vídeo:

Publicado por Lucimari
Revisado em 26/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar