Home » Dicas » Moda

Principais blogs de moda

Os blogs de moda, além de servirem como uma inspiração cotidiana, sugerem as principais tendências. Veja alguns dos melhores do mundo.




Cena do filme Os Delírios de Consumo de Becky Bloom
Antigamente, as pessoas – em sua maioria mulheres – que gostavam de ler sobre moda buscavam suas inspirações apenas em revistas, admirando belos editoriais conceituais e bem produzidos com produtos muitas vezes fora de sua realidade. Tal "ritual" ainda acontece, mas com a popularização dos blogs na internet, surgiu um novo nicho neste tipo de mídia: os blogs de moda.

Diariamente, milhões de acessos são feitos a estas páginas, mantidas tanto por profissionais formados na área, como designers, estilistas e personal stylists, quanto por pessoas que trabalham com outras coisas e simplesmente têm a moda como uma paixão. Há, inclusive, blogueiros de moda profissionais, que dedicam-se exclusivamente à atividade, fazendo parcerias com marcas anunciantes e frequentando lojas e desfiles.

Os blogs de moda, sem dúvida, tornaram-se a maior fonte de informação e formação de opinião da área, e o portal de tendências Signature9 divulga, anualmente, a lista dos mais influentes do mundo. Conheça a seguir os eleitos de 2013.

Principais blogs de moda do Brasil

Logo Garotas Estupidas

Entre os principais blogueiros de moda, a brasileira de maior sucesso é Camila Coutinho. A recifense conquistou o público com seu blog Garotas Estúpidas, utilizando uma linguagem informal para tratar de tendências das passarelas e das ruas, além de comentar sobre celebridades.

Outros blogs brasileiros como Supervaidosa (por Camila Coelho), Fashionismo (escrito por Thereza Chammas), Glam4You (de Nati Vozza), Chata de Galocha (mantido por Luísa Ferreira) e Just Lia (de Lia Camargo) também possuem grande destaque no mundo da moda.

Principais blogs de moda do mundo

Logo the Sartoralist

Atualmente, quem domina o ranking mundial da fashion web é o norte-americano Scott Schuman, com seu The Sartorialist. Com um layout simples e recheado de imagens, a página inspira homens e mulheres de todos os lugares através de seus cliques de street-style, a “moda de rua”, utilizada por pessoas comuns.

E, finalmente, além de The Sartorialist e Garotas Estúpidas, previamente citados, o top 10 dos blogs de moda é composto por HypeBeast (EUA), Advanced Style (EUA), High Snobiety (EUA e Alemanha), Refinery29 (EUA), Man Repeller (EUA), The Beauty Department (EUA), The Blonde Salad (Itália) e Cupcakes and Cashmere (EUA). Com tantas ideias, fica muito mais fácil e divertido criar o seu próprio estilo.

No vídeo a seguir, conheça mais sobre o universo dos blogueiros de moda:

Publicado por Luane
Revisado em 28/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar